Ir para o conteúdo.

Início » Review » Review: CCE Motion Plus SK504, o smartphone quad-core feito no Brasil

cce motion plus sk504 17

Se colocar as mãos em um smartphone quad-core da CCE é algo que passa longe da sua mente, talvez seja hora de repensar as coisas. O Motion Plus SK504 é um aparelho com processador de quatro núcleos, tela de 5 polegadas e dualSIM pelo qual você talvez ficasse mais atraído se tivesse o selo Lenovo na tampa – para quem não se lembra, a Lenovo comprou a CCE em setembro do ano passado.

Então, se a marca CCE ainda te faz olhar torto para produtos hoje em dia, lembre-se que ela está passando por uma reestruturação bem grande e boas coisas estão chegando – uma delas é este smartphone, lançado em junho deste ano.

Eu não sei vocês, mas assim que ele chegou aqui no Tecnocenter, fiquei bem curiosa para ver o que tinha a oferecer.

Design e pegada

Não fosse o corpo em plástico preto brilhante completamente simples, o SK504 poderia ser confundido com tantos outros aparelhos de 5 polegadas no mercado. É “gordinho” como o Nexus 4 e um pouco maior que o Galaxy S4; ou seja, nada de surpreendente nas dimensões: 14,3 x 7,2 x 1 centímetros e 158 gramas.

Na verdade, a tampa preta brilhante sem muita personalidade o deixa com cara de protótipo ou de design de referência. E retém muita gordura dos dedos – é um suplício mantê-la limpa. Mas não é exatamente feia; só não é refinada, nem um pouco.

Tela e interface

Com 5 polegadas, a resolução poderia ter sido maior que 960×540 pixels. No entanto, a qualidade não é comprometida; pixels são vistos facilmente, mas nada que atrapalhe muito a visualização, ainda mais com o brilho no máximo. As cores são saturadas, o que resulta em um display bem vivo.

Com um Android 4.1 bem limpo, a interface é bastante amigável e a CCE conseguiu manter o SK504 com poucos aplicativos embutidos da própria empresa.

De fato, praticamente só há os da Gameloft: um hub de jogos e os games Brain Challenge e Little Big City. Há também um gerenciador de aplicativos (ao tentar abri-lo, tudo que recebi foi uma mensagem que dizia “Funcionalidade indisponível”). Fora isto, todos os presentes são bem úteis no dia a dia. Os mais “fora do padrão” são o rádio e um cronômetro por não estarem sempre nos aparelhos, mas não têm nenhuma função especial que valha ser mencionada. Além disso, o Facebook já vem instalado – é a única rede social nativa, aliás; nem Google+ está presente.

Multimídia

Os players nativos do SK504 são bem básicos, especialmente o de vídeo, que não tem nenhuma função extra: ele reproduz o filme e pronto.

Screenshot_2013-10-03-17-09-34

Já o de música, apesar de também ser bem básico, conta com algumas funções que não são vistas em todos. O destaque fica com um equalizador de fácil acesso, ao lado dos ícones de repetir as faixas, reprodução aleatória e para exibir a playlist. Normalmente, o equalizador fica um pouco mais escondido – quando está presente; não é raro que esse recurso seja negligenciado.

Screenshot_2013-10-03-17-08-37

Com a equalização bem feita, as músicas ganham muita qualidade. No entanto, não há milagre que salve o som saído dos fones de ouvido que acompanham; acho que até aqueles gratuitos de avião têm uma qualidade melhor. Recomendo não apenas utilizar outros, como nem se arriscar a dar um uso para os que vêm com o SK504.

Quanto aos formatos, rodou músicas em MP3 e FLAC. Nos vídeos, o AVI rodou sem problemas, mas o MKV ficou com a imagem engasgando enquanto o áudio foi reproduzido normalmente.

Aproveitando que o assunto é multimídia, como já foi dito, o SK504 tem rádio. Pode não ser o app mais interessante do mundo para todos, mas tem sido cada vez mais raro encontrá-lo em smartphones.

Câmeras

Com câmera de 8 MP, o SK504 faz fotos satisfatórias, especialmente de objetos próximos, que ficam com grande fidelidade de cores e ótima definição (as poeirinhas na Mulher Gato só foram vistas na foto). Nas que têm o plano mais aberto, a qualidade fica um pouco comprometida nesse sentido.

Uma função muito legal é a de ajustar o foco apenas tocando na tela – nada de muito novo, mas, no SK504, a iluminação também é ajustada desta forma (pois é, como no iPhone) e isso é muito mais prático e rápido que tentar acertar pelas configurações manuais, especialmente para quem não tem muito conhecimento nessa área.

Falando dos ajustes, é possível definir balanço de branco, exposição e selecionar efeitos de cor.

Já a qualidade dos vídeos é bem sofrida e serve só como quebra-galho. Apesar de fazer filmes em 720p, a imagem tem definição ruim e a estabilização é inexistente; é preciso ser bem firme com as mãos e mover o aparelho muito devagar para não fazer uma filmagem totalmente dispensável.

A captura de áudio, por sua vez, é satisfatória. Há bastante ruído, mas a voz não é prejudicada por ele, apesar de ser meio abafada. O formato de vídeo é 3GP (o que explica sobre a qualidade das filmagens).

Conectividade e acessórios

cce motion plus sk504 01

Neste quesito, nada além do esperado. Na caixa do SK504, um cabo microUSB para transferir arquivos, o carregador e um fone de ouvido acompanham o produto.

Como dito anteriormente, a qualidade do áudio do fone de ouvido é terrível. Mas, além disso, a construção também não é exatamente boa. Ele aparenta bastante fragilidade, tanto nos componentes de plástico quanto no fio, e tem detalhes cromados de gosto duvidoso. Além disso, é daqueles que um dos fios passa por trás do pescoço, o que nem sempre é confortável. Ah: os earbuds também não são nada confortáveis.

cce motion plus sk504 04

Nas conexões, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 3.0 e USB 2.0. A conexão móvel é por 3G e ele é dualSIM, ou seja, suporta dois chips. Bem útil para quem trabalha com mais de uma operadora ou tem um número pessoal e outro para trabalho, por exemplo.

Hardware

O SK504 vem com processador quad-core Snapdragon S4 de 1,4 GHz e 1 GB de RAM. No armazenamento, míseros 1,4 GB. Já prevendo que vai faltar espaço, a CCE incluiu no smartphone um microSD de… 4 GB. O bom é que ele suporta até 32 GB, então você pode comprar um com mais capacidade e trocar – e muito provavelmente vai ter que fazer isso.

Em comparação a outros quad-cores que já passaram pelo Tecnocenter, ele marcou pontos bem inferiores nos benchmarks, já que a pontuação não depende apenas do processador.

No entanto, provou que, ainda que sirvam para comparar de certa forma os desempenhos dos aparelhos, esses testes não refletem necessariamente a experiência do usuário. Tanto que o uso do SK504 é muito agradável: não percebi nenhum engasgo ou lentidão que chegassem a incomodar ou irritar, inclusive para jogos. O sistema é, de modo geral, bem fluido e não deve desapontar no uso diário.

Vamos aos scores: foram cravados 1.205 pontos no Vellamo, 3.925 no Quadrant Standard e 9.849 no AnTuTu.

Bateria

cce motion plus sk504 05

O resultado final nos testes padrão de uso intenso e moderado que utilizamos no Tecnoblog foi surpreendente, mas não de uma maneira boa. Em uso moderado, o teste finalizou com 22% de bateria restante; no uso intenso, a marca abaixou para 11%. A capacidade da bateria não fica abaixo do padrão, com 2.000 mAh, mas seu desempenho é bem medíocre.

Por este motivo, é preciso ter um plano B se for precisar do telefone até o fim do dia, como um carregador portátil ou uma bateria extra.

Pontos negativos

  • Duração medíocre de bateria
  • Baixa resolução da tela
  • Pouco espaço de armazenamento

Pontos positivos

  • Desempenho satisfatório
  • DualSIM
  • Preço acessível

Conclusão

Pelo preço sugerido de R$ 899, o SK504 me parece um ótimo investimento – e é possível encontrá-lo até mais barato que isso. A CCE fez um ótimo trabalho em criar um smartphone com configuração boa e desempenho louvável sem extrapolar no preço.

Creio que, por ser uma empresa brasileira, a preocupação em atender perfeitamente o nosso mercado é maior do que quando o produto vem de fora; aqui, ele já nasce de acordo. O SK504 nunca será um aparelho de luxo como os high-end costumam ser, é verdade, mas o fato de ter o valor acessível e ser dualSIM mostram que ele pode ser o smartphone que o brasileiro procura. Talvez não você, entusiasta da tecnologia e early adopter dos últimos lançamentos. Mas, sem dúvidas, há bastante mercado para ele aqui.

Ao contrário da CCE, que o classifica como um high-end, não tenho certeza se eu o faria – apesar do processador quad-core, outros dados em sua lista de especificações, como duração da bateria, resolução de tela e RAM ficam abaixo dos smartphones top dos dias de hoje. Mas é um aparelho muito bom, que não deixa a desejar no desempenho ou em qualquer função do dia a dia, e pode perfeitamente ser o smartphone principal de alguém.

Especificações técnicas

  • Bateria: 2.000 mAh.
  • Câmera: 8 MP (traseira) e 2 MP (frontal).
  • Conectividade: 3G, Wi-Fi 802.11 b/g/n, GPS, Bluetooth 3.0, USB 2.0
  • Dimensões: 14,3 x 7,2 x 1 cm.
  • GPU: Adreno 203.
  • Kit contém: CCE Motion Plus SK504, fone de ouvido (3,5 mm), carregador, cabo USB e manuais de instrução.
  • Memória externa: suporte a cartão microSD de até 32 GB (microSD de 4 GB incluso).
  • Memória interna: 1,4 GB.
  • Memória RAM: 1 GB.
  • Peso: 158 gramas.
  • Plataforma: Android 4.1.2
  • Processador: Qualcomm Snapdragon S4 Play quad-core de 1,2 GHz.
  • Sensores: acelerômetro, luminosidade e giroscópio.
  • Tela: IPS de 5 polegadas com resolução de 960×540 pixels

55 Comentários (Deixe o seu!)

  • Weuller Rogerio P. Faria
    3c

    900 dilmas em um aparelho mediocre é loucura. Com 100 à mais, pega-se o N4, que é bem superior e com acabamento infinitamente melhor. E não é pela marca, mas pelo conjunto que não passa nenhuma segurança. Ao menos é o que o review deu à entender.

    • Antony Ps
      5c

      Você quis dizer com 100 a menos certo? As portas do lançamento do N5, vai baratear muito. Ontem fiz boleto do meu N4 por 773 no Extra / .Frio, pesquisem no google

    • Anonymous

      Tu es a vergonha dos Rogérios… Vai ser burro assim nas profundezas dos infernos…Má-fé não, amigo…

      • Weuller Rogerio P. Faria
        3c

        Mostrar a cara, não mostra, né, cria daquela que presta serviços à cavalheiros solitários.

  • Com menos de 800 eu compro um Nexus 4 na Ponto Frio e no Extra… fala sério…

  • 773 no boleto: http://goo.gl/6CY6lr

  • O aparelho pode ser encontrado no Ponto Frio e Casas Bahia por R$615 à vista. Não acho que há celular melhor nessa faixa de preço, parece um bom celular de entrada, para quem quer adquirir seu primeiro smartphone e não pode pode (ou não quer) gastar muito.

    • Razr D3 por R$ 650,00 na mesma Pontofrio.com.

    • Elton, d3 tem configurações bem inferiores…

    • D3 porcaria perto do CCE SK504

    • Nem se compara D3 ao CCE SK504 cara..

  • Vamos ser sérios. Nesta data ja toda a gente sabe que o celular custa 699 dilmas. Temos que ser sérios. Ao mesmo tempo não podemos ser tao 'alinhados' aos grandes 'empórios' estrangeiros em detrimento da industria brasileira…e olha que eu nem sou Brasileiro. Mas temos que ser intectualmente serios…

  • Depois desta análise vou comprar um e deitar no lixo o meu LG Optimus L7, esse sim uma verdadeira 'tartaruga', tal é a sua lentidão…

    • LG tem fracassado em fazer smarth de qualidade…

    • o L5 tá uns 500R$ e não dá conta de nd, o L7 tb não cumpre oq se espera dele…

    • Certamente o CCE SK504 é demasiado interessante, principalmente por se tratar de uma aparelhos com suas especificações e por até 615R$… difícil encontrar custo beneficio melhor…

  • Brenno Pereira Machado
    1c

    Nexus 4 a 779 mandou beijos!

    • Tiane Ty Oya

      onde? o mais barato encontrei por 1.214 Lojas Americanas http://www.americanas.com.br/produto/113018709/smartphone-google-nexus-4-preto-16gb-desbloqueado-android-4.2-3g-wi-fi-camera-8.0mp-gps

    • Tiago Santos

      Tiane Ty Oya Deve ter sido na Compre da China kkkkkkk ERu comprei meu CCE é realmente não me decepcionei, antes usava o LG Optimus Dual, uma bosta de celular LG NUNCA MAIS

    • Cesar Lincoln

      melhor preço http://www.soubarato.com.br/produto/113018709/smartphone-google-nexus-4-preto-16gb-desbloqueado-android-4.2-3g-wi-fi-camera-8.0mp-gps

  • Willy Reis
    1c

    Ele custa 680 parcelado e 615 a vista é um otimo custo porem p quem está acostumado com tops esse nao faz nem cocegas, fora o D3 acho q nao tem outros q fazem frente ao custo beneficio.

  • Nexus 4 tava 730,00 ontem no Extra

  • Lembrando que ele é irmão gêmeo do BLU STUDIO 5.0s (599 mercado livre) e tem tudo quase igual ao Galaxy Win(999)…. Custando 699 em até 12x sem juros vale muito a pena.. .

  • Pedro Campelo
    2c

    Quad-core engasgando com mkv? É por isso que olho com reticências essa disputa por poder de processamento.

    Ps o escritório de vcs é bem legal

    • Denis Belo
      419c

      O player padrão de vários smartphones (o padrão do meu SII nem roda mkv), engasga com mkv, mas roda suave com o MXPlayer.

  • _dann_o
    39c

    boa investida mas o preço não reflete a realidade.. com menos que isso se compra um Razr D3 ou no valor um Nexus 4, no way

  • Realmente, por contar com a Lenovo por trás criei uma baita expectativa.Tanto que me decepcionei com o aparelho. Smartphone sem nenhuma expressão e com o kit (cabo, carregador e principalmente fone) bem parecidos com dispositivos xing-lings. O hardware dele pelo menos parece interessante. Mas não sei se apostaria meus valiosos 900,00 nele não.

  • Adriano Garcez
    2c

    Com o Nexus 4 custando menos de R$800 e com suporte praticamente vitalício da Google, comprar esse CCE mesmo que por menos de R$700 não vale a pena. Duvido muito que esse Android será atualizado por mais do que 6 meses, e dificilmente terá ROMs alternativas.

  • Willian Lemos
    1c

    Passo!

  • Luis Henrique Martins

    Passa o review inteiro falando que o aparelho é ruim e depois fala que é um ótimo investimento. Coerência pra que né, minha gente!

  • 1.4gb, me diz quantos app vai dar pra colocar? Sendo que não da pra passar pro sd. Nasceu morto já!

    • Dizem por ai q os cels da cce ja vem com root de fabrica se for mesmo isso pode ser resolvido com o glt sd

    • So vc instalar o super su pra poder usufluir do root

  • Pedro Maich
    150c

    Por esse preço comprou um Lumia que por mais que tenha configurações inferiores passa muito mais confiabilidade.

  • Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
    134c

    Muito bacana o review, gostaria de ver reviews de aparelhos de baixo custo com mais frequência por aqui.
    E para quem está reclamando das especificações, o público alvo desse aparelho não está preocupada em utilizar cada KB de espaço disponível com um monte de apps inúteis.
    Ela só quer um aparelho bonito, grande (5″ é respeitável), que faça ligações (com 2 chips) e BARATO.
    Discutir especificação de smartphone com 95% dos usuários é o mesmo que discutir diferenças de HW entre um 360 e um PS3. Há diferenças? Sim. São grandes? Em alguns pontos, sim. Faz diferença? Não, você vai se divertir igual.

  • bruno.barcellos
    1c

    Tenho o SK504 , estou muito satisfeito pelo que ele faz com o preço que tem.
    Esclarecendo algumas afirmativas, da SIM pra gravar os app no SD, estou com o cartão de 16GB, e todos os meus aplicativos, estão no cartão.
    O celular não engasgou pra nada que eu tenha precisado fazer, ainda não rodei videos MKV no mesmo,mas se realmente engasga é uma pena, particularmente, prefiro ver MKV em uma TV full HD bem grande hehe.
    Sou bem chato com relação e desempenho, ja revirei ele de ponta a cabeça pois como trabalho com TI da pra imaginar a minha curiosidade em exigir bastante dele.
    de fato não tem como eu comparar ele aos smartphones top das grandes, tipo samsung, LG, e outras.
    mais devido ao cutos dele, a CCE está de parabéns.
    pelo preço que foi, acho que a tela deveria ser Gorilla, mais…. nem tudo é perfeito.
    eu recomendaria o aparelho para que não quer pagar um valor alto em um bom celular.

  • nao pago um centavo não so para este aparelho, como qualquer coisa que esta empresa coloque no mercado. Não e um empresa que respeita o consumidor !!! e so minha opinião de M……

  • Tiane Ty Oya

    Onde esse povo encontrou o NEXUS 4 por 800 reais, se o mais barato que encontrei foi por 1.214 reais Lojas Americanas http://www.americanas.com.br/produto/113018709/smartphone-google-nexus-4-preto-16gb-desbloqueado-android-4.2-3g-wi-fi-camera-8.0mp-gps

  • Anonymous

    Produto em 12x sem juros Forma de Pagamento :
    Cartão de Crédito Visa (R$ 1.086,24 em 12 x 90,52) sem juros.
    Pagamento
    Seu pedido foi realizado.29/10/2013 às 22:05:00
    Aguardando análise de crédito.29/10/2013 às 22:10:00
    Análise de Crédito aprovada.31/10/2013 às 08:31:00
    Aguardando Aprovação de Pagamento.31/10/2013 às 08:31:00
    O pagamento de seu pedido foi confirmado.31/10/2013 às 08:34:00
    Entrega
    Prazo de entrega previsto para até 08/11/2013
    Produtos Qtd. Valor Total Embalagem Garantia Frete
    1931301_1xg Celular Desbloqueado CCE Mobi SM70 Preto com Dual Chip, Tela 4.3”, Android 4.0, Câmera 5MP, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, MP3,FM, GPS, Fone e Cartão 4GB
    Vendido e entregue por Extra
    1 R$ 321,08 R$ 0,00 garantia de 3 anos R$ 42,12 R$ 0,00
    2358924_1xg Celular Desbloqueado CCE Motion Plus SK504 Preto com Dual Chip, Tela 5”, Android 4.1, Processador Quad Core de 1.2GHz, Câmera 8MP, 3G e Cartão 4GB
    Vendido e entregue por Extra
    1 R$ 643,08 R$ 0,00 garantia de 3 anos R$ 79,96 R$ 0,00

  • os aparelhos de smartphones oferecidos aos brasileiros são desatualizados em acompanhar a tecnologia em desenvolvimento por causa da precariedade das redes de telefonia e da precariedade da demanda das pessoas em usar estes servissos. isto falando como um todo. as redes 3g e 4g se funcionam, sao cobradas caras, e os aparelhos só agora são smartphones. não sei mas não é novidade que tenham aparelhos da cce e gradiente, e da gradiente nem fazem mais, mas, novidade é que tais empresas ainda tenham concorrencia no mercado brasileiro. a HTC, que nao vende aparehos no Brasil, já tinha aparelhos smartphones fora de linha quando, por aqui, ainda nem tela touch vendiam.

  • Olha acabei de comprar um nas casas bahias espero não me arrepender rsrsr

  • Esse smartphone tá por 699 ou 615 à vista.

  • Anonymous

    Ah! Não esqueçam: NÃO COMPREM NADA NO SITE DO EXTRA.com. NÃO SÓ DEMORAM MUITO A ENTREGAR, COMO NÃO CUMPREM OS PRAZOS DE ENTREGA. PARA MIM BASTA. COMPREI UM SK 504 NO DIA 11 DE OUTUBRO E ATÉ HOJE, DIA 8 DE NOVEMBRO, CONTINUO À ESPERA… JÁ FALHARAM DOIS PRAZOS DE ENTREGA. Nunca mais… Aliás parece que FAZ PARTE DO adn DOS BRASILEIROS "NÃO CUMPRIR PRAZOS…DE NADA…

  • Bem… O problema desses aparelhos de empresas que não estão no topo e colocam uma configuração legal está não no hardware mas sim no software. O próprio Galaxy Grand Duos (Meu atual celular, que por falar nele, está na minha mão agora e é por onde estou digitando) veio com um AndroID 4.1.2 terrível, que desligava toooooooda hora sozinho, eu tinha vontade de atirar ele na parede. O lance então agora é cair dentro do Moto G, aparelho da Motorola (Ou do Google, como preferir) e que tem configurações de arrancar suspiros pro preço baixo que tem.

  • olha tive uns aparelhos q na realidade certas marcas mereciam ser colocados na justiça, comprei esse CCE e uma coisa e certa o único ponto a desejar e seus 1,4gb e seu fone de ouvido lamentável mais de resto firme rodando nova 2 hd em 5polegadas de tela bem vivida, emuladores sem engasgos. com seu conjunto por sua vez tem um bom sistema rodando sem quedas de desempenho achei um bom produto com um custo beneficio interessante acho q valeu tbm fiquei surpreso por seu desempenho q nada deixa a desejar por vez sua aparência e aceitável.

  • Vaness Thiago Davi

    ola estou um pouco em duvida e gostaria mt que vcs me ajudassem … quero compra um smart pra mim estou em duvida no cce sk504 ou no moto g 16gb ??? será que vcs podem me ajudar ,,,, pois adoro tirar fotos e quero um celular com tela grande e que rode uns jogos legais !!!! aguardo resposta

  • só consigo acessar a internet peço wi-fi, estou com credito, os chip estão com área( um da claro e um da vivo) já tem de varias maneiras, mas não consigo.
    o que pode ser?
    Ajuda!

  • Oiie. Eu tenho um SM70. E agora estou interessado em trocar de cell. Não necessariamente por um superior, simplesmente trocar, porque o acho um tanto quanto antiquado . Fiquei meio que dividido entre o cce sk504 e o positivo s450 (que apesar de a tela ser de 4", menor que o meu, ainda assim o achei razoável. E acima de tudo, lindoh, leve e pequeno). Mas devo admitir que o sk504 chama muito atenção com alguns atrativos. Mas oque me assusta são esses reviews que afirmam que o microfone do sk504 é muito ruim, para não dizer péssimo.
    Agora pergunto, é tão ruim assim??

  • Oiie. Eu tenho um SM70. E agora estou interessado em trocar de cell. Não necessariamente por um superior, simplesmente trocar, porque o acho um tanto quanto antiquado . Fiquei meio que dividido entre o cce sk504 e o positivo s450 (que apesar de a tela ser de 4", menor que o meu, ainda assim o achei razoável. E acima de tudo, lindoh, leve e pequeno). Ambos tem um preço super acessível. Mas devo admitir que o sk504 chama muito atenção com alguns atrativos. Mas oque me assusta são esses reviews que afirmam que o microfone do sk504 é muito ruim, para não dizer péssimo. Agora lanço a pergunta: É tão ruim assim??
    Atenciosamente. Obrigado.

  • Milton Quadros
    1c

    O comparativo com o Grand Duos me definiu: CCE sem dúvida. Paguei 509,30 no Extra, frete incluso.

  • Ruy Rêgo Barros

    Oi Alison tudo bem! Também comprei um cce sk504 e não estou conseguindo de forma alguma acessar a internet via plano de dados, só consigo via wi-fi, tambem estou com credito e nada, quando solicito as configurações da oi recebo a mensagem da oi dizendo k o aparelho não é compativel! Vc teve algum progresso? No aguardo, Atenciosamente Ruy.

  • avascoar
    1c

    Ola. Este smart é muito bom, pode crer, a unica coisa chata é achar capa para ele rsrsrs, mas o aparelho nao tem como ser melhor, o meu ja tem 3 meses e ta 100% e paguei 495 dilmas por ele na promoção ano passado. Tem alguem perguntando sobre o mic dele ai: olha o meu ta perfeito, usei até o Viber que costuma falhar por ser via net e ficou 10. Uma coisa tem q se ter em mente: toda e qualquer marca da problemas em alguns produtos, nao existe marcas que todos os seus produtos sao perfeitos ok. Grato e boa sorte.

  • Marcelo Santos Trompete
    1c

    Comprei e podem comprar sem medo,custo beneficio excelente.
    Todos ficam babando.Vou comprar outro.
    Tudo funciona muito bem.
    Câmera não é tão ruim assim.

  • mayarasc08
    1c

    Gostaria muito de saber como configurar a internet, pois já tentei de várias formas usá-la e dar erra.. Por favor, preciso de ajuda..

  • joelma848
    1c

    ganhei da minha mãe ele e tudo de bom

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.