Até que enfim: YouTube para Android vai deixar você ouvir os vídeos mesmo com a tela desligada

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

De acordo com o Android Police, o Google está liberando aos poucos a versão 5.2.27 do YouTube para Android. Praticamente não há novidades, a não ser por uma opção escondida que revela um recurso muito esperado pelos usuários: em breve, será possível escutar o áudio dos vídeos mesmo com a tela do aparelho desligada ou quando o aplicativo estiver rodando em plano de fundo.

Atualmente, o aplicativo oficial do YouTube para Android pausa o vídeo automaticamente quando o usuário alterna para outro programa, impedindo que você escute músicas de videoclipes e faça outra tarefa no smartphone, por exemplo. Alguns aplicativos de terceiros, como o Jasmine (para iOS) e o Metrotube (para Windows Phone), já permitiam a reprodução do áudio com a tela desligada, mas isso não é suportado oficialmente pelo Google.

youtube-video-fundo

Apesar da funcionalidade ter aparecido na versão 5.2.27, é bem provável que o Google demore mais algum tempo para liberá-la a todos os usuários: o Android Police encontrou a opção escondida no código do aplicativo e precisou fazer uma modificação para que ela aparecesse nas configurações.

E falando em opções escondidas, a nova versão do aplicativo do YouTube para Android também possui algumas frases no código-fonte que fazem referência ao recurso de assistir aos vídeos offline. Infelizmente, essa opção também não estava visível na interface do aplicativo. O Google prometeu que lançaria a funcionalidade em novembro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados