Moto X, RAZR D1 e RAZR D3 terão atualização para o KitKat

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

O KitKat foi anunciado ontem e as principais fabricantes começaram a se pronunciar sobre o cronograma de atualização para o Android 4.4. A Motorola não tem bom histórico em atualizar seus smartphones, mas parece estar mudando após ter sido comprada pelo Google: o Moto X, o RAZR D1 e o RAZR D3 receberão a nova versão do Android.

A Motorola publicou uma página que mostra os aparelhos que serão atualizados para o KitKat. O Moto X é o único da lista que possui atualização confirmada, embora não haja nenhuma informação de quando os proprietários começarão a receber a nova versão. Tanto o Moto X vendido no varejo quanto os modelos fornecidos pelas operadoras serão atualizados.

A atualização para o RAZR i, com processador Intel Atom, e o RAZR HD, primeiro smartphone lançado no Brasil com 4G, ainda é incerta. Por sua vez, RAZR MAXX e RAZR permanecerão com o Android 4.1.2 e não receberão o KitKat. Curiosamente, esses dois últimos modelos usam chips TI OMAP, o mesmo do Galaxy Nexus, que não será atualizado pelo Google.

RAZR D1, smartphone de baixo custo da Motorola, receberá atualização para o KitKat
RAZR D1, smartphone de baixo custo da Motorola, receberá atualização para o KitKat

RAZR D1 e RAZR D3, os smartphones de baixo e médio custo da empresa, não aparecem na página. No entanto, a assessoria de imprensa da Motorola confirmou ao Tecnoblog que ambos os modelos também receberão o Android 4.4. A Motorola ainda trabalha na atualização e não tem previsão para liberá-la a todos os usuários.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados