O Netflix apresentou hoje uma grande mudança na interface do aplicativo para TV – tão grande que demorou mais de um ano e meio para ser concluída, segundo o anúncio oficial. Ela reúne várias pequenas mudanças que pretendem melhorar a experiência com telas grandes e facilitar a busca por algo legal para assistir.

A nova interface valoriza, obviamente, a parte visual. Para isso, as imagens são maiores e há mais delas para ilustrar as séries e filmes.

As descrições dos produtos, segundo o site, também foram melhoradas: estão mais curtas e objetivas, além de ser informado com mais profundidade o motivo de tal programa ser sugerido a você com base na sua rede social cadastrada, suas preferências e seu histórico no Netflix.

A seção Kids, com conteúdo voltado para crianças, ganhou uma interface própria, com fundo azul e mais fácil de reconhecer à distância; uma boa pedida para os pais verem de longe se seus filhos pequenos estão assistindo conteúdo apropriado para eles.

O update está disponível no aplicativo em aparelhos de Blu-ray, consoles e algumas smartTVs e permite também utilizar algumas funções desses dispositivos para navegar. Por exemplo, dá para aproveitar o controle por voz do Kinect do Xbox 360 ou o cursor das smartTVs no Netflix.

A atualização do Netflix deve chegar em duas semanas a todos os aparelhos que forem recebê-la, de acordo com a disponibilidade do fabricante.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados