O TorrentFreak liberou a lista de séries mais baixadas via BitTorrent neste ano e a vencedora é, agora, bicampeã: Game Of Thrones, que já havia levado o “prêmio” em 2012, repetiu o feito neste ano.

Foram 5,9 milhões de downloads da série, seguidos de 4,2 milhões de Breaking Bad e 3,6 milhões de The Walking Dead. Só neste ano, GoT já havia quebrado outros dois recordes este ano: seu season finale teve 170 mil pessoas compartilhando o mesmo arquivo, e outro episódio teve mais de 270 mil pessoas baixando dois torrents do mesmo arquivo.

O curioso é que o número de downloads é bem maior que o de telespectadores no caso de GoT, com 5,5 milhões. As outras duas do top 3 tiveram as audiências de 10,3 milhões e 16,1 milhões de telespectadores, enquanto GoT ficou com 5,5 milhões.

Game-of-Thrones

Talvez seja interessante notar que a HBO, que produz GoT, ainda resiste em liberar a série para serviços on-demand como o Netflix, enquanto as outras duas colocadas fazem parte do catálogo.

O próprio diretor de fotografia de Breaking Bad chegou a atribuir ao Netflix um dos motivos pelo grande sucesso do drama e houve uma época em que foi atingida a marca de mais pessoas terem o visto por streaming que no canal que o exibia originalmente. O Netflix ainda afirmou que analisa sites de pirataria para decidir o que deve entrar no catálogo.

Ainda que isso possa ser interessante para a HBO para aumentar o número de telespectadores “legais” – e liberar GoT no Netflix – , os executivos da empresa realmente não parecem interessados, mas vêem a pirataria como algo, de certa forma, positivo; o diretor da série David Petrarca já disse que o download ilegal ajuda a manter o buzz em alta e Jeff Bewkes, CEO da Time Warner (à qual a HBO pertence), disse que uma série ser a mais pirateada era melhor que ganhar um Emmy.

Esta é a lista completa de séries mais pirateadas em 2013:

  1. Game of Thrones: 5,9 milhões de downloads | 5,5 milhões de telespectadores
  2. Breaking Bad: 4,2 milhões de downloads | 10,28 milhões de telespectadores
  3. The Walking Dead: 3,6 milhões de downloads | 16,11 milhões de telespectadores
  4. The Big Bang Theory: 3,4 milhões de downloads | 20,44 milhões de telespectadores
  5. Dexter: 3,1 milhões de downloads | 2,8 milhões de telespectadores
  6. How I Met Your Mother: 3 milhões de downloads | 9,4 milhões de telespectadores
  7. Suits: 2,6 milhões de downloads | 3,52 milhões de telespectadores
  8. Homeland: 2,4 milhões de downloads | 2,38 milhões de telespectadores
  9. Vikings: 2,3 milhões de downloads | 6 milhões de telespectadores
  10. Arrow: 2,2 milhões de downloads | 3,24 milhões de telespectadores

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados