Case Sensus adiciona touchpads à traseira e às laterais do iPhone 5 ou 5s

Dá até para transformar o iPhone em uma "balança"

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas

Você já deve ter visto acessórios que adicionam espaço para armazenamento de dados ou bateria extra ao smartphone, mas e um case que acrescenta touchpads à traseira e às laterais do dispositivo? Pois é exatamente esta a proposta do Sensus, mostrado na CES 2014.

Sensus iPhone

Não há como não associar o dispositivo à traseira tátil do PS Vita. Não por menos, games deverão ser justamente a principal aplicação do Sensus, tanto que a Canopy, empresa que o desenvolve, está fazendo demonstrações com um jogo de guerra no evento.

Mas nem precisa pensar muito para encontrar outras utilidades: dá para usar o Sensus para tirar fotos de maneira mais cômoda (diminuindo o risco de “tremer” a imagem), fazer rolagem de tela, passar de uma foto para outra sem obstruir o campo de visão e assim por diante.

O Sensus também é capaz de identificar pressão sobre a parte tátil. A gente logo pensa neste recurso sendo útil, novamente, para jogos, mas os próprios desenvolvedores destacaram uma utilidade curiosa para a função: fazer o iPhone medir o peso de objetos.

Há também desvantagens. O pessoal do The Verge, que teve acesso ao case, percebeu que o dispositivo atrapalha um pouco o acesso aos conectores na parte inferior do iPhone. Além disso, há a questão da falta de apps compatíveis, que a Canopy está tentando amenizar conversando com alguns desenvolvedores.

Sensus

Se mesmo assim você ficou interessado, saiba que o Sensus deverá ser lançado ainda em 2014 para os iPhones 5 e 5s, com preço sugerido de US$ 99 dólares. Se considerarmos que o acessório vem sendo desenvolvido pelo menos desde 2012 (uma versão prévia até deu as caras na CES 2013), espera-se mesmo que o seu lançamento não demore.

A Canopy promete ainda versões para iPad mini, iPhone 5c e iPod touch, embora não tenham dado prazos. Cases para aparelhos baseados em Android e Windows Phone também estão cogitados, mas ainda não há nada confirmado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados