iOptik são as lentes de contato que prometem visão “biônica”

E, pareadas com os óculos da startup Innovega, substituem o Google Glass

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

A startup Innovega levou para a CES a versão final do produto que havia sido mostrado no ano passado, as lentes de contato iOptik, que melhoram significativamente a visão e, pareadas com um par de óculos da empresa, adquirem funções semelhantes às do Google Glass.

As lentes de contato melhoram o foco tanto na visão de longe quanto de perto, aumentando a precisão do olho humano. Um exemplo é aproximar o dedo a um dos olhos e conseguir ver com definição os detalhes da impressão digital (eu sei que você está tentando – e falhando).

Enquanto ter a visão biônica é bem atraente (especialmente para quem tem miopia, astigmatismo e outros problemas de visão – apesar de não haver menção se ela é indicada nesses casos), as lentes podem ser combinadas com os óculos e criar uma experiência similar à do Google Glass. Os tais óculos são cheios de micropaineis que mostram as informações em todo o ângulo de visão.

ContactLens-640x426

Essa é a vantagem de pareá-los com as lentes, além da melhoria na visão, que permanece. Um porta-voz da empresa diz que o sistema tem seis vezes mais resolução e cobra 20 vezes mais área que o wearable do Google; a sensação é como se estivesse vendo uma projeção gigante. Ele também é bem mais discreto, já que tem o formato de um par de óculos.

No entanto, não espere ver o iOptik tão cedo à venda, já que a Innovega apenas cria a tecnologia para que empresas maiores a adotem e não há notícia de alguma que tenha se interessado pelo conjunto.

Com informações: Mashable

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados