7 curiosidades em The Last of Us Part II

Existem alguns easter eggs e curiosidades em The Last of Us Part 2 que valem a pena explorar

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano
The Last of Us Part II
The Last of Us Part 2 (Imagem: Divulgação/Naughty Dog)

The Last of Us Part 2 traz uma história que se desenvolve em torno de um ciclo de vingança. No jogo, Ellie divide o protagonismo com a então desconhecida Abby e as narrativas de ambas podem ser experimentadas pelo jogador. Mas assim como no primeiro game, há curiosidades em The Last of Us Part 2 também. Veja algumas delas.

Não há spoilers do jogo neste texto!

Curiosidades em The Last of Us Part 2

1. Ellie e Abby são amigas!

Não as personagens do jogo, inclusive é bem improvável que isso um dia aconteça. Na verdade, as atrizes que interpretaram ambas, Ashley Johnson (Ellie) e Laura Bailey (Abby), além de serem amigas também fazer parte de um canal de RPG de mesa na Twitch, chamado Critical Role.

Inclusive, Ashley foi uma das defensoras mais fervorosas da amiga quando várias pessoas perturbadas da Internet atacaram os perfis das redes sociais de Laura, por não terem inteligência suficiente para separar a atriz da personagem.

Ashley Johnson (à esquerda) e Laura Bailey
Ashley Johnson (à esquerda) e Laura Bailey (Imagem: Reprodução/Critical Role Wiki)

2. O último PlayStation Vita do mundo?

Em uma das várias cenas brutais do game, Ellie precisa invadir um prédio ocupado pela WLF e ataca uma integrante daquele grupo armado que estava jogando Hotline Miami, no que talvez fosse o último PS Vita, ainda funcionando, do mundo.

ps-vita-tlou2
O adeus da última dona de um PS Vita (Imagem: Divulgação/Naughty Dog)

3. Co-diretor ganha card de super vilão

No primeiro The Last of Us era possível, por exemplo, coletar revistas em quadrinhos para Ellie. Na continuação, Ellie coleciona cards de heróis e vilões. No entanto, um card em particular chama a atenção por ser uma brincadeira com o co-diretor do jogo, Neil Druckmann. A cartinha “Doctor Uckmann” é uma clara homenagem (ou cutucada) a ele ao transformá-lo num super vilão.

card-tlou2
Card do Doctor Uckmann (Imagem: Reprodução/Naughty Dog)

4. Take on Me (A-ha)

Em um dos momentos mais fofos de The Last of Us Part II (que são bem raros) Ellie encontra um violão numa antiga loja de instrumentos musicais e resolve relaxar um pouco tocando uma melodia. A escolha: Take on Me, um dos maiores sucessos da banda norueguesa A-ha. Dina aprovou a apresentação VIP, com certeza.

5. Compositor do game é “morador” de Jackson

O compositor argentino Gustavo Santaolalla, responsável pelas trilhas sonoras de ambos os games (além se ser conhecido por trilhas que venceram o Oscar) faz uma pontinha em TLoU2 no breve momento, no início da história, em que Ellie passeia por Jackson. Ele é o homem barbudo, numa cadeira de balanço, tocando um banjo.

the-last-of-us-part-ii
Compositor Gustavo Santaolalla no game (Imagem: Reprodução/Naughty Dog)

6. Pearl Jam e o álbum Lightning Bolt

Explorando Seattle, Ellie pode encontrar numa loja de música um pôster pendurado na parede do álbum Lightning Bolt, da banda norte-americana Pearl Jam (que foi formada em Seattle nos anos 90).

O mais curioso é que este álbum foi lançado (na vida real) em outubro de 2013, um mês após o apocalipse do universo do game. A banda também é dona da música Future Days, que é a melodia que Joel toca para Ellie no prólogo.

the-last-of-us-part-2-pearl-jam
Easter egg da banda Pearl Jam no jogo (Imagem: Reprodução/Naughty Dog)

7. PlayStation 3 e jogos

Ao explorar algumas residências e lojas é possível encontrar, apesar de não ser tão frequente, alguns antigos e empoeirados PS3. Inclusive com jogos da própria Naughty Dog (por que não?) como: Uncharted, Uncharted 2 e uma coletânea de Jak and Daxter.

Será que ainda funciona? [risos] (Imagem: Reprodução/Naughty Dog)
Será que ainda funciona? [risos] (Imagem: Reprodução/Naughty Dog)

Faltou algum easter egg ou curiosidade do jogo? Se não for spoiler, escreve nos comentários!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre The Last of Us Part II na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados