Início » Celular e tablet Nacional » Moto G começa a receber atualização para o KitKat no Brasil

Moto G começa a receber atualização para o KitKat no Brasil

Por
26 semanas atrás

Durante o evento de lançamento do Moto G, a Motorola prometeu que liberaria a atualização para o KitKat até o final de janeiro. Quase no fim do prazo, a promessa foi cumprida nesta quarta-feira (29) pela fabricante de smartphones do Google da Lenovo. O Android 4.4.2 começou a ser distribuído ontem, inicialmente para o Moto G vendido no varejo.

Com a notícia, o Moto G entra para o pequeníssimo grupo dos smartphones que possuem oficialmente a última versão do Android no Brasil. Além do Nexus 4 e Nexus 5, apenas o Moto X havia recebido a atualização para a versão 4.4.2, que começou a ser liberada esta semana, menos de dois meses após o aparelho ser atualizado para o Android 4.4.

moto-g-music-edition-abre-cor

O que há de novo? Visualmente, não muita coisa: a maioria das novidades está ligada ao KitKat. O Hangouts agora pode ser definido como o aplicativo padrão para enviar e receber SMS; o discador permite buscar contatos no teclado; e alguns aplicativos agora podem ficar totalmente em tela cheia, sumindo com as barras de navegação e de status, que ganharam um efeito de degradê.

As notas de atualização também apontam novidades no aplicativo Galeria, que traz mais filtros, recursos de desenho e ajustes de cor, exposição e contraste. No entanto, a Motorola liberou recentemente a atualização para o Galeria diretamente no Google Play, poupando os usuários de esperarem pela atualização completa do sistema.

moto-g-galeria

Como de costume, a atualização para o Moto G vendido no varejo começou a ser distribuída em ondas, para evitar que os servidores fiquem sobrecarregados ou algum problema afete um número grande de aparelhos. Para quem possui um Moto G comprado em lojas de operadoras, a novidade chega em breve.

Se você não recebeu nenhuma notificação, abra o menu de configurações, entre em Sobre o telefone e toque em Atualizações do sistema para verificar se a atualização já está disponível para você. Segundo a Motorola, todos os proprietários do Moto G terão o Android 4.4.2 “nas próximas semanas”. Você já recebeu?

Disqus Debug thread_id:

    • Shaka00

      Então não saiu nada para o dual e eles nem se deram ao trabalho de deixar isso claro?

      Quer dizer que a atualização na verdade “pode ser” que chegue em fevereiro, mas, nem é certeza? Se isso for verdade que vergonha Motorola! O pior é que na hora de vender lançam o smartphone primeiro no Brasil, mas quando começam a atualizar nem se importam com conosco.

      E não entendi porque a Motorola não lançou a atualização no seu site por meio de um arquivo zip ou rar. Isso facilitaria todo o processo.

      • Tales Cembraneli Dantas

        cara, o meu tbm não atualizou ainda, mas as atualizações já começaram (ainda em janeiro), ninguém esta enganando ninguém, li seu texto sim e achei exagerado, daqui a 15 dias se nada mudar, acho que ele esta perfeito, é só copiar e colar novamente… e pelo jeito não fui só eu quem te interpretou desta maneira, talvez então o erro não esteja na interpretação e sim na redação…

    • Josivan Dantas

      Foi atualizado para o 4.4.2 sim rapaz… O moto x recebeu o 4.4 em dezembro e, no final de janeiro, recebeu o 4.4.2.

  • Shaka00

    Acabei de entrar em contato com o atendimento oficial da Motorola do Brasil e o modelo dual chip (XT1033) ainda não recebeu a atualização, e a previsão é de no mínimo duas semanas. A atualização que começou ontem é apenas para o modelo com 1 único chip (XT1032) sem vínculo com operadoras.

    • Josivan Dantas

      Então Shaka00, ainda não existe nenhuma rom de kitkat para o dual sim… Infelizmente, nem lá fora (países desenvolvidos) essa atualização saiu… imagine então quando é que essa atualização chegará por aqui… É sentar e esperar…

  • antoniomarinho201

    eu tambem estou esperando essa atualizaçao para 4.4.2 no meu moto g dual……..i ai galera eu sou um desenvolvedor de app android so informando que eu peguei o app comando inteligente de voz do moto x e fiz algumas mudanças no app para ele ser instalado no moto g 16gb XT1033 o app instalou e ficou legal no meu moto g dual XT1033 ainda com android 4.3 porem ele vai ficar igual ao moto x perfeitamente so com o android kit kat eu postarei o app depois da nova atualizaçao para o android kit kat para vces baixarem e instalarem….OBS..no moto g com um chip o app comando inteligente de voz com android 4.4.2 do amigo meu ficou beleza por isso eu estou postando esse comentário e vou postar tambem um video…..bjs ate a proxima,

    • Josivan Dantas

      Não, ainda não chegou nos EUA (não para o modelo dual sim), aliás, não chegou a atualização para o dual sim em nenhum continente.

  • francisco230181

    olha o bate papo da motorola

    Roberto: Oi, meu nome é Roberto. Em que posso ajudá-lo?
    Roberto:
    Boa tarde!

    francisco carlos queiroz mattos : ola boa tarde sou proprietario de um moto g e diz ser vinculado a claro e até o momento nada de kit kat
    francisco carlos queiroz mattos : sabe me dizer por que o atraso sendo que todas as outras operadoras já atualizaram
    Roberto: Francisco, você já fez o procedimento conecta ao Wi-Fi, Menu/Configurar/Sobre o Telefone/Atualizar Software?
    francisco carlos queiroz mattos : sim e diz nenhuma atualização é necessaria no momento
    Roberto: Francisco, é que realmente a Claro houve um atraso mesmo, mas as atualizações já começaram a ser liberadas a partir de ontem mesmo.
    francisco carlos queiroz mattos : e como fasso para receber porque meu aparelho esta com alguns bugs e disse que só com a atualização
    Roberto: Francisco, estamos coletando o imei dos aparelhos que ainda não foram atualizado e passando para o setor responsável.
    francisco carlos queiroz mattos : imei -354989052352024
    francisco carlos queiroz mattos : imei 2-354989052352032
    francisco carlos queiroz mattos : pois são é dual chip
    Roberto: Ok, obrigado pelas informações prestadas, pedimos que aguarde a atualização chegar em seu aparelho, lembrando que com Wi-Fi ligado e com 80% de bateria no mínimo.
    francisco carlos queiroz mattos : ok
    francisco carlos queiroz mattos : tenha uma boa tarde
    Roberto:
    Posso auxiliar em algo mais no momento?

    francisco carlos queiroz mattos : não obrigado

    • francisco230181

      retirar
      comentario

  • brunohenrique.sl18

    O meu moto g colors dual recebeu hoje dia 14.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha