A realidade virtual de Skyrim com Wii Mote, Oculus Rift e uma esteira omnidirecional

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

A realidade virtual nos jogos está cada vez mais próxima da realidade real – o último protótipo do Oculus Rift, apresentado na CES, aparentemente é incrível – , mas ainda tem um problema a ser contornado: os controles. Afinal, o formato de um rifle é bem diferente do formato de um DualShock, e seu modo de operação também apesar de haver controles que são mais fieis à arma.

A empresa Cyberith resolveu isso meio que no esquema da gambiarra utilizando Wii Mote, controle do Wii que reconhece movimentos, em Skyrim. Assim, foi possível lançar feitiços e flechas com movimentos bem mais parecidos com os do jogo, com os braços livres para fazer os mesmos gestos. Isso não é exatamente novo; dá para achar na internet o código para tornar o controle compatível.

Mas, além do Wii Mote, foi utilizado o Oculus Rift e a esteira omnidirecional Virtualizer, produzida pela Cyberith. Na descrição do vídeo, o autor diz que seu cérebro “desligou da realidade e eu estava no mundo de Skyrim“.

No vídeo, é mostrado o gameplay em paralelo com o jogador. O resultado é bem divertido para quem está de fora (e provavelmente para quem está jogando, também):

A esteira em si é parecida com a famosa Virtuix Omni e funciona de maneira semelhante. Como ainda está em desenvolvimento, não há previsão de lançamento nem preço (a da concorrente sai por 500 dólares na pré-venda).

Com informações: CNET

Receba mais sobre Realidade Virtual na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados