Ir para o conteúdo.

Início » Gadgets » Sony vende MP3 player à prova d’água dentro de uma garrafa cheia de água

Em um mundo lotado de smartphones capazes de reproduzir músicas em MP3, certamente está cada vez mais difícil vender players dedicados. A Sony lançou uma nova série de tocadores Walkman e, para tentar chamar a atenção dos consumidores, eles possuem resistência a água. Mas como mostrar esse diferencial de uma maneira mais legal? Vendendo o player dentro de uma garrafa cheia de água, claro.

sony-walkman-crop

A campanha de marketing foi feita para promover o Sony Walkman NWZ-W270. Trata-se de um player de MP3 bastante compacto, que traz controles nos próprios fones de ouvido. Ele foi desenvolvido para ser usado em atividades físicas, possui 4 GB de armazenamento interno e bateria com duração de oito horas. Uma carga rápida de três minutos dá 60 minutos de autonomia. Nos EUA, um modelo semelhante custa US$ 99,99.

Como o player é voltado para quem deseja ouvir músicas durante atividades físicas e não quer ficar carregando um smartphone, o que pode não ser confortável em determinados exercícios, o Sony Walkman NWZ-W270 foi colocado à venda na Nova Zelândia em máquinas automáticas localizadas em academias, por exemplo. É tão fácil quanto… comprar uma garrafa de água, olha só:

Claro, trata-se apenas de uma ação para chamar a atenção para o produto, então não dá para esperar que a Sony venda em breve seus smartphones à prova d’água dentro de uma garrafa de água, mas a ideia foi bem interessante. No Brasil, para destacar a resistência a água do Xperia Z1, a Sony costuma expor o aparelho dentro de um recipiente com água em lojas de operadoras.

Com informações: The Next Web.

10 Comentários (Deixe o seu!)

  • Quero pra ontem!

  • RamonGonz
    638c

    “possui 4 GB de armazenamento interno” ????????????

    Como é que a Sony lança um produto como esse em 2014 e coloca 4gb de armazenamento??
    Não se pode nem dizer que é pra deixa-lo com preço melhor. Não tem logica alguma.

    • diogohue
      1c

      É um MP3 player, 4GB de musica não é o suficiente ?

      • RamonGonz
        638c

        Acredito que pra maioria das pessoas não. Eu fiquei muito tempo usando um MP3 player da Philips de 8 GB e chegou um momento que simplesmente não dava mais. Eu sempre queria colocar algo novo sem tirar nada, pois gostava de ouvir umas coisas “não tão novas” de vez em quando. Realmente não me atendia. Depois comprei um Windows Phone e resolvi tudo usando a assinatura do Xbox Music.

        Além disso eu não pratico exercicios sem smartphone pois é o que uso pra controlar e monitorar tudo (distancia, velocidade etc.). Talvez pra um publico muito especifico esse MP3 da Sony atenda. Mas mesmo assim nao vejo um motivo sequer pra colocar só 4GB. É só minha opinião.

        • Robson C.
          1c

          Pegando aí os produtos da Aplle como exemplo, vcs estão esquecendo que a ideia é ser algo como o Shuffle e não o iPod Classic. Eu tenho um Classic com 80GB e entendo o que vc disse, mas nesse caso o objetivo é usar em atividades físicas onde não vai ficar carregando nada grande ou pesado (até piscinas). Você coloca as músicas do dia e sai. Depois troca. Não é um Player pra ficar lá escolhendo e tocando todoa sua biblioteca. Pra isso você tem seu smartphone ou no meu caso o meu velho de guerra iPod classic.
          8GB da mais que o sificiente pra um dia de músicas em mp3.
          Claro que seria ótimo ter 80 GB em um aparelho pequeno, sem ter que ficar trocando, mas seria sim caro e não muito necessário.

    • Kim Pegorini
      6c

      Ramon, eu uso um ipod shuffle de 2gb pra academia e sobre muito espaço.. 4gb chega até a ser desnecessário… Num player sem visor pra ser utilizado em atividades físicas, colocar muitas músicas não é uma boa coisa (você tem dificildade para achar a música ou o album que deseja, além de não poder disponibilizar muito tempo pra ficar mexendo com a playlist)…. Quando coloco minha música pra correr, pedalar, etc, a unica coisa que quero é que a minha playlist toque.. sem nenhuma configuração ou ajuste, só quero suor e música! kkkkkkk ficou poético esse final né.. mas em suma é isso, eu carrego meu ipod uma vez por semana e sempre que coloco pra carregar altero o conteúdo dele, fazendo a playlist da semana.. e deixo tocar!

      essa simplicidade me faz falta nos celulares… é tanta frescura no player do google que as vezes até desisto de ouvir a música :/

  • Brieny Sant'Anna Ferrari
    1c

    Sabe me dizer se existe a possibilidade de usar na água do mar?

    • RamonGonz
      638c

      Não. Agua salgada “agride” muito mais. Veja no site oficial:

      “Will the W Series Sports Walkman® work in salt water?
      No, the W Series Sports Walkman® is fully functional in freshwater, but can be damaged if submerged in salt water.”

      http://discover.store.sony.com/sportswalkman/

      Já numa piscina diz que funciona até em 2m de profundidade.

  • Tales Cembraneli Dantas
    85c

    pra ficar perfeito faltou um GPS… quem corre ou pedala usa muito… (STRAVA)

  • Eu tenho uma das versões antigas, o W262 https://www.google.com.br/search?q=sony+walkman+nwz-w273&oq=Sony+walk&aqs=chrome.4.69i57j0j69i60j0l3.5127j0j7&sourceid=chrome&espv=210&es_sm=122&ie=UTF-8#q=sony+walkman+nwz-w262
    O primeiro veio com defeito de fabricação, entrei em contato com a garantia muito atenciosa por sinal e me mandaram outro. Em março faz 3 anos que estou com ele, e não faço nenhuma atividade física ou tarefa doméstica, até mesmo ir apé a algum lugar, sem ele.

    Durante os exercícios, telefones te incomodam, desconcentram e ficam todo molhados de suor.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.