Início » Banda larga e telecomunicações » Surpresa: operadora brasileira tem o 4G mais rápido do mundo

Surpresa: operadora brasileira tem o 4G mais rápido do mundo

Por
23 semanas atrás

Um relatório publicado hoje pela OpenSignal, organização que utiliza apps de Android e iPhone para analisar as condições da conexão móvel em todo o mundo, trouxe um resultado que talvez seja surpreendente para os usuários de telefonia móvel no Brasil: temos o terceiro melhor 4G do mundo, perdendo só para Itália e Austrália.

A velocidade média de download o nosso 4G é de 21 Mb/s; a da Itália, a segunda colocada, é de 22,2 Mb/s e da Austrália, a vencedora, é de 24,5 Mb/s.

No entanto, a Austrália fica em segundo lugar quando falamos de operadoras, já que a que tem a operadora com conexão 4G mais veloz é o Brasil: estamos falando da Claro, que, segundo a OpenSignal, tem velocidade média de 27,8 Mb/s. A Vivo também aparece na lista, mas mais atrás, com média de 9,7 Mb/s.

operadoras 4g

A pesquisa também ressalta que a cobertura LTE do Brasil é pouca, especialmente em comparação com os outros países pesquisados. A da Claro fica em 14º lugar, com apenas 47% do tempo dos usuários nessas redes 4G. No caso da Vivo, o tempo em área com cobertura LTE é um pouco maior, mas ainda pequeno: 51%.

A pesquisa foi feita em 16 países, então a comparação é feita com outros locais que podem ter 4G há mais tempo e menos área para cobrir. Mas não é novidade para ninguém que o 4G, apesar de estar crescendo por aqui, ainda é relativamente novo e pouco popular: os planos são caros e os aparelhos compatíveis, idem. Logo, se houvesse mais gente conectada, talvez o resultado fosse diferente.

Com informações: Exame.com

      • hugomastrangelo

        Prezado Amigo!

        Para teu conhecimento não adianta de nada ficar no pé da antena e fazer teste sinal, nesse caso pode ser que não haja nenhum sinal se não houver outra antena próxima, isso se explica pelo fato de as antenas serem como guardas-chuvas, quem esta em baixo não recebe, apenas que atingi um certo raio de distância dela. Abraço.

  • http://2centavos.com.br Juan Lourenço

    Pois é, com pouca gente usando fica bem mais fácil, vamos ver quando se popularizar…

  • RamonGonz

    cacetada, ai sim fomos surpreendidos novamente

    NTTDOCOMO: o q houve com vc????? hehehe

    E as piores estao nos EUA… que coisa

  • André de Pádua

    só não consegui entender essa dos EUA figurar lá no final, meio estranho.. mas..

  • victorjmelo

    “Surpresa: operadora brasileira tem o 4G mais rápido do mundo”

    ” temos o terceiro melhor 4G do mundo, perdendo só para Itália e Austrália.”

  • feliperahn

    Afinal, do que adianta ter a melhor velocidade em 4G se nem o 3G eles cobrem direito? hipocrisia da telefonia.

  • jbma

    Puxa, estou assistindo aqui um avanço. Antes, dizia-se que ser bom para o Brasil tinha que ser bom antes para o resto do mundo. Sou assinante Claro 4G e acho o serviço bom, com picos de velocidade “download” e “upload” reazoáveis.

  • EFG

    Os cinco usuários de 4G brasileiro comemoram.

  • zekkinha11

    Só sei que o 3G da Oi é uma grande porcaria.

  • gmotta.business

    Nao é possivel!! Eu morei nos eua, testei varias conexoes LTE! Inclusive a meteopcs q parece ser a pior ai no post! Minha velocidade na metropcs passava faaaacil facil 27megas!!! Chegava a 32megas de download quase sempre quando eu azia o teste!!! Tem coisa errada nessa pesquisa!!

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha