Sol, praia, carnaval e… internet. Se você for um dos milhares de foliões do Carnaval de Salvador poderá contar com um reforço extra da NET, operadora de TV, telefone e banda larga: a empresa irá viabilizar uma rede Wi-Fi durante o período do Carnaval. E o melhor: de graça.

O motivo de tudo isso é que a operadora é uma das patrocinadoras oficiais do Carnaval de Salvador. O serviço será gratuito para todos que quiserem utilizar, ou seja, não é necessário ser cliente da NET para usufruir do serviço, como ocorre habitualmente na rede de hotspots da operadora. Todos os pontos do circuito da folia terão cobertura Wi-Fi da NET, e a empresa também instalará sinalização nas ruas informando sobre o serviço.

A presença de hotspots Wi-Fi em lugares de alta concentração é extremamente bem-vinda para aliviar as redes 2G, 3G e 4G. Durante eventos como shows, jogos de futebol e afins, as operadoras procuram investir numa rede temporária de hotspots para equilibrar o tráfego das redes móveis.

Questionamos a NET sobre qual a capacidade da rede Wi-Fi para o Carnaval, mas ainda não obtivemos retorno.

Como funciona a rede Wi-Fi da NET?

Atualmente, o NET Virtua Wi-Fi possui uma rede com mais de 6 mil hotspots. A mágica para tudo isso é que os pontos de acesso estão localizados na própria rua, geralmente pendurados nos próprios cabos da NET que ficam nos postes.

Incrível, não?
Incrível, não?

São equipamentos da Cisco, e o mais legal é que tem bateria interna, ou seja, na falta de luz, a rede Wi-Fi continua funcionando. Para utilizar a rede Wi-Fi, é necessário ser cliente da NET – exceto no Carnaval de Salvador, onde a rede estará aberta para todos. O serviço é gratuito e ilimitado, mas em período promocional, de acordo com a operadora

Na maioria dos lugares onde existe a rede NET Virtua Wi-Fi também existe a rede Claro Wi-Fi Max, destinada para os clientes de determinados planos da operadora.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados