Para eliminar as dúvidas quanto ao acesso que o Facebook terá aos dados de seus usuários, o WhatsApp divulgou ontem uma nota na qual reafirma que não, o Facebook não vai ter acesso a nada e nem mudará os valores do serviço. E, já que a privacidade é tão importante para o WhatsApp, ele deixou nas mãos dos usuários a escolha para cada um.

A atualização que disponibiliza a nova configuração começou a ser entregue ontem, tanto para iOS quanto para Android. Agora, os usuários podem definir níveis de privacidade para as informações “públicas”, ou melhor, as visíveis para todos os usuários: a mensagem “visto pela última vez em”, foto do perfil e status. Dá para escolher quem terá acesso a essas informações todas: ninguém, todos os seus contatos ou todo mundo.

whatsapp_1

Antes, já dava para desativar a nem sempre agradável mensagem de que você esteve no app pela última vez a tal hora. A diferença desta atualização é que dá para limitar as pessoas que a verão. Para fazer isso, é só ir em Configurações > Informações da conta > Privacidade.

Quem tem iPhone ainda recebeu um lembrete de que o backup das mensagens pode ser feito no iCloud e ter sua frequência configurada: diária, semanal ou mensal, ou até desligar essa função. Até então, ela estava por padrão desativada e era preciso fuçar nas configurações para mudar isso.

No Android, a opção de backup em nuvem não existe e ele é feito no armazenamento interno do smartphone; vale lembrar: o próprio WhatsApp recomenda manter sempre o antivírus atualizado para impossibilitar que apps maliciosos tenham acesso às suas mensagens.

Com informações: The Wall Street Journal

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados