O Dropbox está fazendo um evento hoje para anunciar novidades para seus produtos, e isso inclui o Mailbox, cliente de email para iOS comprado em março de 2013 que fez bastante sucesso após implementar uma fila de espera quase interminável para quem quisesse usá-lo. Ele praticamente transforma seu email em lista de tarefas e te ajuda a manter sua caixa de entrada zerada todos os dias, algo que parece impossível para muita gente.

O Mailbox para Android é gratuito e pode ser baixado no Google Play. Ele funciona da mesma maneira que no iOS, ou seja, é possível arrastar o dedo sobre as mensagens para marcá-las como lidas, pedir para que o Mailbox lembre de determinado email em um momento mais oportuno ou adicione a mensagem em uma lista de coisas a fazer. Se você conseguir zerar a caixa de entrada, poderá ver uma foto bem legal.

mailbox-android

Um novo recurso fará com que o Mailbox lembre das suas ações e repita o processo em emails similares. Se você costuma arquivar ou adiar determinado tipo de mensagem constantemente, o Mailbox irá sugerir que você faça o mesmo no futuro, o que é bem útil para quem recebe muitos emails. Essa função estará disponível tanto no Android quanto no iOS, mas o segundo grupo precisará esperar alguns dias até que a Apple aprove a atualização.

Além de chegar ao Android, o Mailbox terá uma versão para Mac, que possui uma interface parecida com a do iPad e suporta gestos do trackpad para arquivar emails. No entanto, quem quiser usar o Mailbox no OS X precisará esperar um pouco ou tentar a sorte para participar do beta fechado; o Mailbox está aceitando interessados em testar o aplicativo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados