Google pretende colocar Project Ara nas lojas em janeiro de 2015

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Como esperado, a conferência para desenvolvedores do Project Ara, que aconteceu nessa semana, trouxe algumas novas informações sobre o smartphone: o Google falou em uma possível data de lançamento e deu detalhes da personalização do aparelho.

A princípio, podemos esperar as primeiras unidades do Ara sendo vendidas em janeiro do ano que vem. O preço permanece nos 50 dólares que haviam sido anunciados, mas não para o consumidor final: esse valor é para as empresas que se interessarem por ele. Não há, por enquanto, previsão do quanto o consumidor irá pagar por um Ara, mas é garantido que ele será vendido com visual “cru”, isto é, com pecinhas sem graça para estimular a personalização.

O Google terá uma espécie de Moto Maker especialmente para o Ara chamado Ara Configurator, no qual poderão ser escolhidas capinhas com texturas diferentes impressas em 3D a serem encaixadas nos componentes, de modo que possam ser trocadas. Outra possibilidade é subir as fotos de uma viagem para criar um design personalizado com base nas cores das imagens.

Project-Ara-3D-textures-640x360
Project-Ara-Mexico-Phone-1-1-640x360

Na conferência, também foi dito que se espera que a vida útil do Ara seja bem maior que a que damos normalmente para smartphones. Em vez dos dois anos atuais, será possível ficar com o mesmo aparelho por até seis anos graças à possibilidade de melhorar suas partes individualmente e aos poucos.

Haverá, em 2014, outras duas conferências para desenvolvedores, uma em julho e outra em setembro, e em dezembro há outra data importante para o projeto: uma atualização do Android, que preparará o sistema para funcionar em celulares modulares, será enviada.

Com informações: Mashable

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados