De olho no mercado de games, Philips lança monitores Gamer e Gioco 3D no Brasil

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana

A TPV / Philips reuniu a imprensa na noite desta terça-feira (15), em São Paulo (SP), para lançar oficialmente os monitores Gamer e Gioco 3D no mercado brasileiro. Com telas de 24 e 27 polegadas, respectivamente, ambos já podiam ser encontrados em algumas lojas do país, mas agora contarão com produção nacional e, consequentemente, deverão custar menos.

O primeiro deles, o Gamer (modelo 242G5DJEB), tem seu público-alvo descrito no nome e, para atender a este segmento tão exigente, traz resolução Full HD, painel LED, contraste de 20.000.000:1, tempo de resposta de 1 milissegundo, taxa de atualização de 144 Hz (contra os 60 Hz oferecidos na maioria dos modelos) e ângulos de visão de 170º na horizontal e 160º na vertical.

Philips Gamer
Philips Gamer

Na conectividade, o Gamer está longe de decepcionar: há conexões VGA, DVI Dual Link, HDMI, MHL (para comunicação direta com dispositivos móveis), DisplayPort 1.2 e quatro portas USB 3.0. O item que mais chama a atenção, no entanto, é o SmartKeyPad, um dispositivo que dá acesso rápido às principais opções de ajustes da tela (brilho, tons de cores, zoom, etc.):

SmartKeyPad: quebra um galhão na hora de ajustar o monitor
SmartKeyPad: quebra um galhão na hora de ajustar o monitor

O Gioco 3D (278G4DHSD) também tem foco no público gamer e suporta imagens tridimensionais, como o seu nome indica. Mas este não é o seu único destaque: o modelo conta ainda com um conjunto de LEDs na traseira chamado pela Philips de Ambliglow que assume os mesmos tons de cores exibidos com predominância na tela, causando (ou tentando causar) uma “sensação” de extensão da imagem ao usuário.

Os LEDs Ambiglow: "ao vivo", o efeito é menos intenso que nesta ilustração, mas ainda interessante
Os LEDs Ambiglow: “ao vivo”, o efeito é menos intenso que nesta ilustração, mas ainda interessante

Em suas especificações, o Gioco 3D conta com painel IPS, contraste de 20.000.000:1, ângulo de visão de 178º tanto na vertical quanto na horizontal, quatro portas USB 3.0, quatro conexões HDMI, além de VGA. Apesar de seu tamanho de 27 polegadas, o modelo também é Full HD. Monitores com resolução maiores não devem chegar antes do próximo mês de junho, segundo a Philips.

Philips Gioco 3D
Philips Gioco 3D

Ambos os modelos têm preço sugerido de R$ 1.299. Mesmo com estes dispositivos sendo mais sofisticados que a maioria dos monitores disponíveis atualmente, é um valor que não agrada muito ao bolso, mas poderia ser pior: a Philips explicou que, se não fosse pela fabricação nacional, os preços seriam de pelo menos R$ 1.599.

Vale frisar que as linhas de TVs e monitores da Philips no Brasil e em vários outros países foram assumidas pela taiwanesa TPV em 2012. Não é diferente com os monitores anunciados aqui. No Brasil, a companhia possui fábricas em Manaus (AM) e Jundiaí (SP).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados