A saída de Vic Gundotra do Google pode significar más notícias para o Google+

A palavra oficial, no entanto, é de que a rede social continua indo muito bem, obrigado.

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Ontem, Vic Gundotra, criador do Google+, anunciou que estava deixando a companhia. A notícia foi dada por ele mesmo em sua página do Google+, sem dizer para onde irá depois de oito anos na empresa e de ter criado importantes produtos, especialmente a rede social.

Pode ser só uma mudança de vida, mas rumores apontam que a saída de Gundotra tem a ver com problemas maiores dentro da empresa e que estão relacionados ao Google+.

Fontes do TechCrunch afirmam que a empresa está repensando algumas coisas relacionadas ao Google+ e redirecionando os esforços da rede social para outras áreas dentro da empresa.

vicgundotra

Segundo a informação, trata-se de mais de 1.000 funcionários mudando de divisão, com o pessoal de Hangouts indo para o Android e o resto para outras áreas com foco em mobile, provavelmente para construir widgets que aproveitem funções do Google+. A rede social deixará de ser considerada um produto, abandonando assim a concorrência com outras redes sociais, e passará a ser visto como uma plataforma pela empresa.

Também deve deixar de existir a integração obrigatória – e pouco popular – do Google+ com outros produtos do Google, como os comentários no YouTube. Essa decisão foi polêmica até dentro da própria empresa, segundo a fonte do TechCrunch. O site se refere à rede social com tom mórbido no artigo: “morta-viva”.

A palavra oficial é de que o Google+ vai muito bem, obrigado. Segundo o próprio Gundotra, a rede social que fechou o ano passado com 300 milhões de usuários ativos. Procurado para comentar os rumores, o Google diz que “as notícias de hoje não terão impacto na estratégia para o Google+”. O CEO da empresa, Larry Page, comentou a publicação de Gundotra dizendo que “continuaremos a trabalhar duro para criar ótimas experiências para o crescente número de fãs do Google+”.

Segundo o Re/Code, quem foi escalado para substituir Gundotra é David Besbris, vice-presidente de Engenharia do Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados