Como vender no eBay [Anunciar Produtos]

Saiba como vender no eBay; a plataforma permite que qualquer pessoa anuncie um produto de maneira simples e rápida

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 5 meses
eBay no celular (Imagem: Divulgação/eBay)
eBay no celular (Imagem: Divulgação/eBay)

O eBay, um dos maiores sites de e-commerce do mundo, usa o sistema de marketplace para permitir que qualquer pessoa anuncie um produto. Caso queira vender algum item na plataforma para ter mais visibilidade e, consequentemente, um número maior de clientes, vou te mostrar como vender no eBay.

Regras e taxas do eBay

Em primeiro lugar, devo alertar que não é todo tipo de produto que pode ser vendido no eBay — recomendo que verifique a lista de itens proibidos e restritos no site da empresa. O descumprimento das regras pode resultar na suspensão da conta ou até mesmo no banimento permanente.

Outro ponto que também precisa ser mencionado é que o eBay cobra uma taxa para anunciar os produtos. Felizmente, os primeiros 50 anúncios do mês são gratuitos, mas caso você ultrapasse esse número, a plataforma irá cobrar US$ 0,35 por cada novo produto adicionado.

Por último, mas não menos importante, quando uma compra é finalizada o site também recebe 10% do valor total da venda, tendo uma tarifa máxima por mês de US$ 750.

Como vender um produto no eBay

  1. Abra o navegador e acesse ebay.com;
  2. Clique em “Entre” no canto superior esquerdo e faça login com sua conta;
  3. Quando a página principal recarregar, clique em “Vender” no topo da tela;
  4. Insira o nome do produto que deseja vender e clique em “Get started”;
  5. O eBay vai exibir uma lista de produtos semelhantes para facilitar o processo de criação do anúncio, mas caso queira elaborá-lo do zero, clique em “Continue without selecting a product”;
    Processo para anunciar um produto no eBay (Imagem: Reprodução/eBay)
  6. Preencha todas as informações solicitadas pela plataforma, como título do anúncio, preço, especificações (no caso de um celular) e também envie algumas fotos do produto;
  7. Feito isso, desça a página e clique em “List item” para colocar seu anúncio no ar — você também pode clicar em “Preview” para vê-lo antes de publicá-lo ou clicar em “Save as draft” para salvar como rascunho.

Pronto, agora você já sabe como vender no eBay. Utilizando a plataforma, seus produtos terão mais visibilidade e a possibilidade de concluir uma venda será ainda maior.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre eBay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados