Depois da LG, foi a vez da Samsung apresentar sua primeira TV com tela curva no Brasil. A HU9000 é uma Smart TV que chega ao país em tamanhos de 65 e 78 polegadas com preços a partir de 17.499 reais. As duas versões possuem resolução de 3840×2160 pixels e são as primeiras de outras mais de dez TVs com tela curva que a Samsung pretende lançar no Brasil até o fim do ano.

Para que serve uma TV de tela curva? Os mesmos argumentos da concorrente são usados pela Samsung para defender o formato diferenciado. Diz a Samsung que a tela curva não é apenas questão de estética, mas também de funcionalidade: esse formato diminui a sensação de cansaço visual e faz com que o telespectador tenha a sensação de que a tela é maior. Além disso, os alto-falantes estão localizados ao longo da curva e são refletidos para o centro, melhorando a qualidade do som.

samsung-4k-curva

Há outras tecnologias na HU9000. O upscaling reduz o ruído e melhora o detalhamento dos vídeos Full HD para serem exibidos com mais qualidade no painel 4K. O UHD Dimming, para disfarçar a limitação dos painéis LED de não serem capazes de exibir preto real, faz com que parte dos LEDs ao redor de uma área muito escura ou muito clara tenham o brilho ajustado, permitindo pretos mais profundos e brancos mais brilhantes.

Naturalmente, como se trata de uma Smart TV, há todos aqueles aplicativos embutidos da Samsung, como o Smart Hub, que centraliza em um local as fotos, vídeos e músicas armazenadas em um aparelho compatível (como um PC ou uma câmera), bem como notícias, aplicativos e jogos. Para rodar bem esses recursos, a Samsung colocou um processador quad-core dentro da TV.

A UH9000 será fabricada em Manaus e o modelo de 65 polegadas custará 17.499 reais. O preço da TV de 78 polegadas ainda não foi divulgado pela Samsung. Nos Estados Unidos, elas custam US$ 4.499 e US$ 7.999, respectivamente. A outra TV curva, anunciada no Brasil pela LG, tinha painel OLED, tamanho de 55 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels, com preço sugerido de 39.999 reais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados