Ir para o conteúdo.

Início » Google » Google espalhando dinheiro por aí

O Google é uma companhia agressiva quando se trata de comprar outras empresas (ou “a concorrência”). Basta lembrar dos episódios da compra da gigante dos anúncios online DoubleClick por 3,1 bilhões de dólares. A empresa de Mountain View também comprou o site de vídeos mais popular da web, o YouTube, por bilhão e meio de dólares.

Agora o Grande G pretende criar um braço financeiro especificamente para investir em outras companhias. Com isso, a empresa não precisaria mais comprar outros negócios por inteiro. Dessa forma, o Google teria melhor capacidade de investir em empresas de tecnologia que estão começando agora, as famosas startups. Uma brasileira que poderia beneficiar desse fundo – e isso é só especulação; não sei como é a estruturação societária/acionária deles – é a boo-box.

Ou seja, mais uma maneira de o Google fomentar a inovação tecnológica. E de quebra cumprir mais um objetivo no seu plano para dominar o mundo. Outras empresas de tecnologia já têm seus próprios fundos de capital de risco, dentre elas Disney, Motorola, Amazon e Intel. É o Google espalhando um pouco mais do seu rico dinheirinho pelo vasto e crescente mercado de internet.

Com informações do TechCruch.

4 Comentários (Deixe o seu!)

  • O Google já chegou a um tamanho que gera medo, apesar de que eu gostaria de investir nas ações do Google.

  • @Henrique Artur Wint: Somos 2! O foda é pagar 600 dólares por papel! heheheh

  • boo!

    Super interessante essa mudança no Google, parar de comprar e passar a investir pode fazer bastante diferença no mercado de startups do futuro breve.

    E obrigado por lembrar de nós no post :D

    Nós fazemos uma empresa que pretende ser grande “por si só”, “ser comprado” não é nosso objetivo principal, trabalhamos pra fazer uma empresa grande que ande sozinha. Portanto, se o Google está criando um braço pra investir, ao invés de comprá-las por inteiro, isso pode sim ser interessante pra nós no futuro. Mas ainda temos muito caminho a percorrer até pensar num investimento do porte que o Google é capaz de fazer :)

    Até breve!

    Marco Gomes
    from Brazil
    Technology
    http://boo-box.com

  • Seria bom se eles resolver no Brasil, o Google cresceu muito e acredito que uma parceria com essa gigante empresa só vem a ajudar e muito.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.