RetroN 5, o console todos-os-clássicos-em-um, está em pré-venda no Brasil

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 2 semanas

Algum tempo atrás, noticiamos o início das vendas do RetroN 5, a última versão do console retrocompatível da Hyperkin que reproduz jogos de videogames famosos como Famicon, Mega Drive, Super Nintendo e adjacências dignas de museus. Se você se empolgou com a notícia, pode chorar lágrimas de alegria: o RetroN 5 está em pré-venda para o Brasil.


O console, apesar do ar vintage, traz tecnologias modernas: graças a uma saída HDMI, é possível jogar os clássicos dos videogames em 720p, valendo-se do sistema baseado em Android. Para fazer bonito na hora de rodar os games – em cartuchos originais, graças aos vários slots do console -, o RetroN traz alguns macetes que diminuem serrilhados e facilitam a vida na hora de salvar e carregar seus jogos. Além de tudo, é compatível com os controles oficiais do Super Nintendo, do Genesis e do Nintendinho.

retron-5

Algo que pode contar pontos contra o RetroN no Brasil será, como sempre, o preço de venda do console, que chega por aqui a R$ 799. É uma questão de escolha, já que você pode comprar, por este preço, as versões nacionais do PlayStation 3 ou do Xbox 360 ou optar por um só aparelho que desempenhe os papéis de NES, SNES, Mega Drive, Game Boy e Game Boy Color.

Caso você queira sofrer um pouco e reclamar das taxas e impostos do país, saiba que é possível encontrar o console lá fora por US$ 140. Se preferir adquiri-lo aqui mesmo, encontre o RetroN na pré-venda no site da Hyper Mega, braço brasileiro da Hyperkin. O console pisará definitivamente em terras tupiniquins a partir de 20 de julho.

Com informações: Kotaku Brasil

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Relacionados