Como agendar tweets no Twitter

Já precisou programar algum conteúdo para as suas redes sociais? No Twitter web, é possível agendar a data e horário dos tweets

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Twitter Fleets

Twitter permite agendar tweets, mas apenas pela versão web. Com a função, não é preciso sair da rede social para programar as publicações, o que pode facilitar a vida de muitos. Até então, o Twitter não liberou a opção para as versões Android e iOS (iPhone e iPad), mas quem acessa a rede social pelo desktop consegue programar os conteúdos.

Antes, o recurso só estava disponível na própria plataforma para quem pagasse por publicidade no Twitter Ads. Para conteúdos normais, era necessário recorrer a ferramentas como o Tweetdeck e aplicativos de terceiros para agendar posts.

Como agendar tweets no Twitter Web

É possível deixar vários tweets programados pelo desktop. Ao fim do processo, há uma lista com todo o conteúdo agendado em sua conta para, caso seja necessário, você editar a data/horário de publicação ou até mesmo apagá-los.

  1. Acesse a timeline do Twitter versão web;
  2. Escreva o tweet que você deseja programar;
  3. Clique no ícone de calendário com relógio;
    agendar twitter/reprodução/barbara chieregate
  4. A janela “Programar” aparecerá para você. Preencha todos os dados de acordo com a data e horário desejados e clique em “Confirmar”;
    agendar twitter/reprodução/Barbara Chieregate
  5. A janela vai sumir, mas agora estará escrito “Será enviado em…” acima do texto do seu tweet. Clique em “Programar”;
  6. O tweet foi agendado. Caso queira visualizar todos os conteúdos programados na sua conta do Twitter, clique em “Ver” na janela que aparecerá abaixo.
    agendar twitter/reprodução/Barbara Chieregate

Tweets agendados

Para editar a lista de tweets agendados, basta clicar no ícone de calendário com relógio e depois em “tweets programados”. Caso exista algum erro na data ou horário, selecione “editar”, clique em cima do tweet desejado e altere as informaçōes desejadas.

Na mesma janela, em “rascunhos”, estão listados os rascunhos de tweets, que agora também estão visíveis pela versão web.

Você pode selecionar vários tweets programados e apagá-los de uma vez só. Porém, tweets excluídos não poderão ser recuperados – será preciso agendá-los novamente.

Compatibilidade com TweetDeck

O agendamento pela web é compatível com o TweetDeck – os tweets agendados estão visíveis nas duas plataformas. Tweets programados pela versão web podem ser editados ou excluídos usando o TweetDeck, e conteúdos agendados pelo TweetDeck também podem ser alterados ou deletados pela versão para desktop.

Com informações de: Twitter

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Canal Exclusivo

Relacionados