O Twitter continua testando possíveis novas funcionalidades para o seu serviço. O mais recente experimento, se implementado, deverá agradar em cheio aos usuários que adoram expressar opiniões: a possibilidade de incluir comentários nos retweets.

Atualmente, o botão de retweet que acompanha as mensagens serve apenas para replicá-las na íntegra. Para inserir um comentário, a maioria dos usuários opta por fazer um retweet manual usando a sigla “RT” e colocando a sua observação no final da mensagem. O problema é que o limite de 140 caracteres por tweet nem sempre é suficiente para isso.

Com a nova função, o usuário faz o retweet e “ganha” espaço para inserir seu comentário nele. Isso é possível porque a mensagem reproduzida aparece como um anexo, assim, o limite de 140 caracteres acaba não sendo utilizado e, se for, será apenas para a inclusão do link do tweet original.

O Twitter nem sempre faz mistério quanto às funcionalidades que está testando, mas neste caso preferiu manter o silêncio: nenhum representante da empresa topou confirmar – ou desmentir – os retweets com comentários, tampouco há comunicados que comprovem os seus testes.

Retweets com comentários
Retweets com comentários

A funcionalidade só foi descoberta quando Carolyn Penner, chefe de comunicações do Twitter, fez um retweet comentado da revista Fortune na tarde desta segunda-feira (23).

Curiosamente, os retweets com comentários são exibidos como tal apenas nos apps móveis. Ao acessá-los a partir da versão web do Twitter, o que aparece é apenas a mensagem seguida de um link.

Sem um anúncio oficial, não dá para saber se o Twitter, de fato, irá implementar esta funcionalidade. Mas, se levarmos em conta que há um esforço enorme de seus desenvolvedores para dar ao serviço um ar mais visual – a interface “estilo Facebook” que o diga -, podemos apostar que sim.

Quer mais um exemplo deste esforço? Na semana passada, alguns usuários notaram que tweets com imagens estavam aparecendo com comentários abaixo da figura. No modo atual acontece o contrário: comentário primeiro e imagem logo abaixo.

O Twitter também está testando uma nova forma de exibir imagens
O Twitter também está testando uma nova forma de exibir imagens

Com informações: Mashable

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados