O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), juntamente com o Movimento Periferia Ativa, fez protestos hoje na cidade de São Paulo contra as operadoras de telefonia móvel. O motivo do protesto é em relação à qualidade do serviço, que tem se demonstrado precária nas regiões ocupadas pelo grupo.

Foram três manifestações simultâneas: uma no prédio da Anatel, na Vila Mariana, outra no prédio da Oi, na Vila Olímpia e, por fim, no prédio da TIM, situado na Vila Andrade. De acordo com o Estadão, cerca de 700 pessoas se mantiveram na frente do prédio da Oi enquanto aproximadamente mil outras invadiram o prédio da TIM.

Foto: Werther Santana/Estadão
Foto: Werther Santana/Estadão

Apesar da pauta principal do MTST ser sobre moradia, o coordenador do movimento afirma que telefonia móvel, assim como disponibilidade de outros serviços, também faz parte do que se considera moradia.

Entre as diversas reivindicações, o protesto pede diminuição da tarifa de telefonia móvel bem como melhoria nos serviços. O movimento entregou uma lista com cerca de 40 bairros onde a cobertura de telefonia móvel é deficiente. O grupo também pede a reestatização do sistema Telebrás.

Com a TIM, a conversa foi um pouco mais produtiva. A operadora ouviu os coordenadores da manifestação e propôs estudos mais elaborados para que sejam feitas melhorias de sinal nas zonas indicadas, com uma reunião marcada para segunda-feira (21). O Tecnoblog procurou a Oi, que informou que quem se posicionará sobre o assunto será o sindicato que representa as operadoras. Até o momento, o SindiTelebrasil não divulgou nota a respeito do assunto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados