O OS X Yosemite traz a primeira grande mudança visual do OS X em anos e você poderá instalar o primeiro beta público no seu Mac a partir de hoje. A nova versão está em testes há quase dois meses, mas era restrita a desenvolvedores. Agora, ele estará disponível também para os participantes do OS X Beta Program, uma iniciativa criada para que outros usuários possam testar novas versões gratuitamente e enviar comentários para melhorar o sistema.

os-x-yosemite

Para testar o Yosemite, acesse a página do OS X Beta Program, entre com a sua Apple ID, aceite um acordo de confidencialidade e baixe um assistente de feedback, para reportar falhas e sugerir melhorias. O ideal é instalar versões beta apenas em um segundo Mac; se você não tiver essa opção, faça pelo menos um backup no Time Machine para não correr o risco de perder dados.

De acordo com o 9to5Mac, no OS X Beta Program as atualizações serão menos frequentes que no OS X Developer Program — provavelmente, para os desenvolvedores, a Apple liberará novidades ainda não muito testadas, com potencial de causar desastres maiores. Se você usar os beta públicos do Yosemite, poderá instalar a versão final por cima quando ela for lançada oficialmente na Mac App Store.

mac_and_ios_mac_phone

Além das mudanças visuais, o Yosemite tem o Continuity, nome que a Apple deu para a integração mais profunda entre computadores com OS X e gadgets com iOS. Será possível começar a escrever um email no iPad e continuar imediatamente pelo Mac, por exemplo. Além disso, você poderá fazer ou receber chamadas e enviar mensagens de texto sem precisar tocar no iPhone. E, antes tarde do que mais tarde, a Apple liberou o envio de arquivos pelo AirDrop entre OS X e iOS.

A versão final do OS X Yosemite chega no outono americano, ou seja, entre setembro e dezembro por aqui (informações não confirmadas apontam para um lançamento no final de outubro). Assim como o Mavericks, ele será de graça.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados