Digam olar! Este é o novo Tecnoblog

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 2 semanas

Entre rabiscos, discussões, desenho e implementação, demoramos quase 18 meses para preparar o TB3. Criamos vários novos recursos, que requerem um planejamento não apenas visual, mas também de infra. Há uma semana migramos o TB para a nossa nova estrutura de servidores e hoje apresentamos o novo site. Ou melhor, os três novos sites!

#TB3: desktop, smartphone e tablet

Cada uma das páginas precisou ser pensada e desenhada em três versões. Assim você pode acessar o TB de qualquer dispositivo e ter uma experiência consistente. O layout é responsivo adaptativo, então basta redimensionar a janela para ver como ele fica em cada formato.

Um Tecnoblog mais social

Screen Shot 2014-07-28 at 15.43.27

A janela de Notificações te informa sempre que alguém interage com os seus comentários. Essa notificação pode ser uma resposta ao seu comentário, ou o aviso de que um editor marcou o mesmo para entrar na posição de destaque do post.

Quanto aos comentários, resolvemos trocar o nosso sistema pelo Disqus. Eles liberaram há pouco tempo o SSO (Single Sign-On), o que nos possibilitou integrar o sistema de login do TB com o deles. Basta logar aqui e você estará automaticamente logado no Disqus.

Se você já possui uma conta lá é só utilizar o mesmo email nas duas contas e mandar o Disqus integrar os seus comentários do TB com o sistema deles.

O sistema de Notificações está pronto para te avisar sobre quando alguém curte o seu comentário, mas o Disqus ainda não disponibiliza essa informação em sua API. Entramos em contato pedindo o recurso, mas por enquanto só podemos esperar.

melhores-comentarios

Os Melhores Comentários serão selecionados pelos autores e ganharão destaque no final do post. Com isso o conteúdo do site fica mais completo e há um estímulo para que os leitores publiquem comentários que agreguem valor ao conteúdo.

Screen Shot 2014-07-28 at 15.45.43

Agora no TB é o box que exibe em tempo real as últimas interações dos leitores com o site. Se tiver algum tópico quente rolando no TB, vai ser fácil de descobrir.

É uma tendência mundial: as pessoas estão cada vez mais participativas nas redes sociais. Então achamos importante utilizar isso na nossa capa. Ela possui uma caixa com uma lista dos posts que foram mais compartilhados/comentados na última semana. Um pouco mais abaixo, o post mais popular ocupa um bloco duplo de destaque.

Reviews com mais detalhes

Os posts de reviews possuem um layout diferenciado dos outros. Nessas páginas, o foco é nas imagens, enormes, para que o leitor consiga enxergar com mais facilidade os detalhes dos diversos aparelhos que testamos semanalmente.

Também está mais fácil encontrar reviews dentro do TB. Na lateral de quase todas as páginas do site existe um box com as últimas análises da equipe. A caixa possui um campo de pesquisa com recurso de autocompletar, onde você consegue fazer uma busca em tempo real, sem nem precisar recarregar a página.

Smartphones lançado oficialmente

Screen Shot 2014-07-28 at 15.49.25

O sistema está no ar há quase um ano, mas nunca fizemos nenhuma divulgação, além de um link que ficava camuflado no antigo menu do TB. Isso foi proposital, pois ele ainda estava sendo desenvolvido e aperfeiçoado. Enfim, agora que está pronto, você pode:

  • Comparar aparelhos;
  • Ver especificações técnicas;
  • Ler e escrever análises;
  • Encontrar um aparelho utilizando filtros;
  • Ver tudo o que já publicamos sobre o aparelho;

O mais legal é que o Smartphones é completamente integrado ao conteúdo que produzimos. Logo, a sua análise pode aparecer em destaque dentro do review que publicamos aqui no TB.

analise-smartphone-review

Também estamos fechando parcerias para exibir os preços dos aparelhos. Ou seja, em algumas semanas você vai poder marcar para acompanhar os preços e receber notificações caso surja alguma oferta legal em alguma loja. Não vamos te enviar nenhum email, essas notifificações vão aparecer ali mesmo, no sistema de notificações do TB3.

•••

O TB2 marcou uma fase de mudança estrutural no TB, lá em 2009. Foi quando ele deixou de ser um blog de um cara só e se tornou uma empresa de comunicação, com uma equipe de jornalistas e entusiastas trabalhando diariamente na produção de conteúdo. O TB3 vem para solidificar essa mudança, com uma identidade visual mais elegante e profissional, e recursos que potencializam o conteúdo não só dos autores, mas também dos comentaristas.

Créditos ao Eduardo Duccigne, que desenhou o layout, ao nosso dev Leandro Alonso pela codagem, e o nosso muito obrigado aos leitores que participaram da fase beta, testando o TB3 e nos ajudando a corrigir bugs!

Bem-vindos ao TB3! \o/

success

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados