Por 5 dólares ao mês, serviço da EA oferece Battlefield 4, FIFA 14 e outros jogos

Serviço será exclusivo para Xbox One. A Sony recusou o projeto no PlayStation porque “não agrega valor”.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
Battlefield 4

Quatro jogos de grande sucesso por 4,99 dólares ao mês (aproximadamente 11,15 reais). Com este mantra em mente, a EA anunciou um novo serviço chamado EA Access: será exclusivo para Xbox One e dará direito a jogar os títulos Battlefield 4, FIFA 14, Peggle 2 e Madden NFL 25. De acordo com a empresa de games, outros títulos serão adicionados “em breve”.

Tudo leva a crer que o novo serviço é a “Xbox Live Gold da EA”, com o objetivo de levar ofertas aos jogadores e ganhar dinheiro em cima disso. Além dos títulos disponíveis para jogar enquanto o pagamento estiver em dia, os clientes também terão desconto de 10% na compra de todo o conteúdo digital da EA – tanto jogos inteiros quanto DLCs.

E não para por aí: também haverá o acesso antecipado a FIFA 15, Madden NFL 15 e Dragon Age: Inquisition.

Até onde sabemos, o EA Access não será lançado no Brasil nesta primeira leva de países. O serviço foi confirmado na América do Norte, alguns países da Europa e Austrália. “Territórios adicionais virão na sequência”, segundo um FAQ publicado pela EA. E, por sinal, também não há uma data para início do programa beta com o Access.

A Microsoft abocanhou sozinha o serviço. Parece que a EA também levou o projeto para apreciação do pessoal da Sony, mas a ideia não foi bem recebida. Um porta-voz da empresa disse que o serviço mensal da EA foi avaliado, mas no fim das contas ficou decidido que ele “não agrega o tipo de valor que os consumidores do PlayStation esperam”, segundo entrevista ao site Game Informer.

Fora isso, tem a questão de o EA Access possivelmente canibalizar a assinatura da PlayStation Plus. O serviço dá acesso a dois títulos por mês para PS4, PS3 e Vita. Reza a lenda que, em agosto, serão os seguintes jogos: Far Cry 3 e Saints Row IV para PlayStation 3; e Octodad: Deadliest Catch e The Swapper para PlayStation 4. Nada confirmado pela Sony.

O Xbox também tem algo similar: assinantes da Gold participam do programa Games with Gold (nome horrível, eu sei) para receber jogos enquanto a assinatura está em vigor. Os títulos em cartaz atualmente são: Guacamelee, Max: The Curse of Brotherhood e BattleBlock Theater.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados