Assassin’s Creed Unity terá uma personagem feminina, mas ela não será jogável

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Depois da grande polêmica que foi a infeliz justificativa da Ubisoft para não ter uma assassina mulher no co-op de Assassin’s Creed Unity, a publisher conseguiu rapidamente inserir uma garota na trama do jogo. Em trailer divulgado ontem, conhecemos Elise.

elise acu

Relembrando a polêmica, a Ubisoft havia dito que modelar uma personagem feminina para o modo co-op no jogo representaria muito trabalho extra, então foi utilizada a base do personagem principal, Arno, para os outros. Profissionais da área rebateram dizendo que não seria tão trabalhoso assim e a hashtag #womenaretoohardtoanimate tomou conta do Twitter.

Então, ontem, a publisher liberou o trailer a seguir. Nele, vemos uma jovem prestes a ser decapitada, que é salva pelo protagonista da história. É Elise, uma templária que faz parte da nobreza francesa e provavelmente irá se unir a Arno de alguma maneira ao longo da história.

Elise é bonitinha e parece saber o que fazer com uma lâmina em mãos, mas tem um porém: ela não será uma personagem jogável. Ou seja, se você quer jogar com uma personagem feminina em Assassin’s Creed, terá de voltar para AC: Liberation, que conta com uma protagonista mulher (e tem praticamente todas as animações feitas a partir de Connor, protagonista de AC3 – os dois jogos foram feitos paralelamente).

Falando em Liberation, esse jogo também tem uma Elise ruiva de olhos verdes com traços delicados. Prefiro achar que é coincidência.

Apesar de não estrelar o jogo, a Elise de Unity será protagonista de um livro da série inspirada na franquia, escrita por Oliver Bowden. Ele mostrará a batalha entre Assassinos e Templários e a relação com Arno a partir de seu ponto de vista. Além disso, uma versão da personagem em estátua colecionável também será vendida junto com um DLC para o jogo.

assassins-cree-unity-elise-action-figurine

Em outras palavras, a Ubisoft acrescentou uma mulher forte na trama de Unity, mas sua apresentação ao mundo foi precisando ser salva por um homem e ela será um NPC (non-playable character). Apesar de não ser o que esperávamos no jogo, ela terá um livro no qual será protagonista e uma estátua colecionável, assim como Arno. Nesse cenário, eu realmente não ficaria surpresa se a tal força de Elise estivesse na forma de “personalidade forte”, o que não necessariamente se traduz em uma personalidade feminina interessante.

Assassin’s Creed Unity será lançado para PC, Xbox One e PS4 no dia 28 de outubro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados