Novo iPhone deverá ser revelado em 9 de setembro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Apple ainda não abre a boca, mas o altamente confiável Re/code diz que, no dia 9 de setembro, a empresa fará um evento para revelar a próxima geração do iPhone. A data está dentro do que apontavam os rumores anteriores. O que não foi informado e nós ainda não sabemos (ou pelo menos não temos certeza) é como será o novo iPhone. Ou novos iPhones, no plural.

O iPhone que muito provavelmente vai aparecer

É tanto rumor repetido que, se fosse mentira, a Apple voltaria atrás e tornaria as informações verdadeiras. O novo iPhone, talvez nomeado iPhone 6, deve vir com uma tela de 4,7 polegadas, acompanhando a tendência do mercado de lançar smartphones cada vez maiores — todos os topos de linha da Samsung, Nokia, Sony e LG possuem telas de pelo menos 5 polegadas.

O design não deve sofrer grandes alterações, a não ser na moldura, que poderá ficar mais arredondada para compensar o desconforto de uma tela maior. E, como é típico da Apple, o novo iPhone deverá ser ainda mais fino que o atual iPhone 5s, que possui 7,6 milímetros de espessura — o que também significa que, por falta de espaço, a bateria não vai melhorar muita coisa.

Outro detalhe exaustivamente repetido é que a tela de 4,7 polegadas será feita de uma mistura com safira, deixando de lado o Gorilla Glass usado nos iPhones atuais. Várias pessoas, incluindo Marques Brownlee, fizeram testes de resistência, concluindo que a tela risca menos, mas ainda risca, diferente do botão Home com Touch ID, que possui concentração de safira bem maior.

E, claro, ele virá com iOS 8 de fábrica — dê uma olhada nas principais novidades.

Há outras possíveis novidades do iPhone 6, mas elas são citadas por poucas fontes, nem todas com bom histórico de rumores, então não vale a pena se apegar muito a essas informações.

O iPhone que pode ficar para depois

Além do iPhone de 4,7 polegadas, existe uma possibilidade menor de a Apple apresentar, no mesmo evento, um modelo com display de 5,5 polegadas. Faz tempo que estamos ouvindo falar em um iPhone para competir com a linha Galaxy Note, e as agências de notícias Bloomberg e Reuters já tocaram no assunto mais de uma vez.

No entanto, o iPhone grandalhão poderá ficar para depois. Por enquanto, o 9to5Mac afirma que a Apple “ainda não tomou uma decisão final” sobre a apresentação ou não do iPhone de 5,5 polegadas no dia 9 de setembro. As “fontes da indústria” são quase unânimes em dizer que o aparelho começará a chegar às lojas só no final de 2014 ou início de 2015 — portanto, pode ser que a Apple faça outro evento para o modelo maior.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados