Estudantes coreanos poderão ter aulas com robôs-professores daqui a dois anos, é o que revela o site Etnews.co.kr. O país asiático anunciou um programa de educação no qual planeja ter o R-Learning (aprendizado com robôs) em funcionamento em 400 pré-escolas já em 2012. Uma vez que essa fase do programa esteja implementada, a expansão do R-Learning acontecerá até que todas as 8 mil creches e pré-escolas do país contem com robôs-educadores.
Mas ainda não é do jeito que você imagina. Os robôs não vão assumir totalmente a função de professores responsáveis pela classe. Em vez disso, auxiliarão professores em tarefas mais simples, como recitar histórias para os pequenos (enquanto o professor titular descansa, naturalmente).
O Korea Institute of Sciente & Technology (Instituto da Coreia do Sul de Ciência e Tecnologia) é o responsável pelos robôs. Dirigentes do instituto esperam que o programa dê certo e seja expandido também para as escolas primárias.
Resta-nos torcer para que os robôs adotados nas creches e pré-escolas não sejam tão feios como o da foto que ilustra esse post.
[Com informações: Etnews.co.kr, Engadget]









Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Se eu fosse criança e tivesse aulas com essa coisa da foto, teria pesadeiros!
Quando tempo até os bagunceiros desligarem o professor da tomada???
Paz e bem!
Aqui no Brasil
muitíssimos governadores
vão querer implantar
R-learning.
Afinal,
Robôs
não fazem greve !!!
Espere. PRIMEIRO devemos ter uma discussão filosófica mais aprofundada, para aí combinar quais trabalhos os robôs NÃO PODEM e NÃO DEVEM fazer.
Robos educadores? Inaceitável.