Após notícia de bloqueio do WhatsApp, Telegram ganha 2 milhões de usuários no Brasil em 20 horas

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 5 meses
telegram-mac

O Telegram anunciou na tarde desta quinta-feira (26), por meio de sua conta oficial no Twitter, que mais de 2 milhões de usuários brasileiros se cadastraram no aplicativo de mensagens de código aberto em apenas 20 horas. A notícia chega um dia após vir a público uma decisão judicial que determina o bloqueio do WhatsApp em todo o país.

A determinação do bloqueio do WhatsApp em território nacional veio do juiz Luis Moura Correia. A operadora Vivo foi notificada na última quinta-feira (19), mas entrou com recurso na justiça para cassar a decisão antes de cumpri-la. O motivo do bloqueio não foi informado oficialmente, mas a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou ao G1 que o WhatsApp se negou a dar informações para uma investigação policial. Segundo o jornal O Globo, o processo está relacionado a crimes de pedofilia.

Na tarde de hoje, o Telegram ficou instável e chegou a cair para usuários no continente americano. O aplicativo apontou o alto número de cadastros de brasileiros como o motivo da falha. Por volta das 15h10, mais de 100 pessoas estavam se registrando no Telegram por segundo. Além disso, o Telegram está, desde a manhã de hoje, nos trending topics do Twitter no Brasil.

O Telegram é um aplicativo de mensagens que possui interface web, versões para Android, iOS e Windows Phone, além de aplicativos desktop para Windows, Linux e OS X. Como a plataforma é aberta, há uma série de versões não oficiais, incluindo uma com um nome bem familiar. Não há anúncios, nem taxas de assinatura, e as mensagens são criptografadas. É o aplicativo que usamos internamente no TB para comunicação entre a equipe.

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados