Como atualizar uma Android TV [smart TV ou set-top box]

É importante manter a atualização de sua Android TV, smart TV ou aparelho set-top box em dia, confira nesse guia como fazê-lo

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Mantenha a sua Android TV sempre atualizada
Mantenha a sua Android TV sempre atualizada (Imagem: Jens Kreuter / Unsplash)

De vez em quando pode ser necessário atualizar a sua Android TV, seja smart TV ou set-top Box. Com isso, benefícios como uma melhor performance ou maior compatibilidade de apps devem ocorrer. É claro que até mesmo algumas funcionalidades podem melhorar a partir daí, sendo assim, fizemos um passo-a-passo de como deixar o seu aparelho totalmente atualizado.

Como atualizar a sua Android TV

Antes de mais nada, verifique se o seu aparelho está conectado na internet. Durante a atualização, não desligue a Android TV, smart TV ou set-top box. Não aperte nenhum botão que não seja o indicado. A velocidade da atualização vai variar de um aparelho para outro e da velocidade da conexão de internet. Pensando nisso, tenha paciência.

  1. Vá para o “Home” (tela inicial) de seu aparelho;
  2. Procure pelo ícone de “Configurações” ou “Ajustes”;Atualização de firmware Android TV
  3. Siga para a parte de “Suporte”, “Ajuda” ou “About”;Firmware update Android TV
  4. Clique em “Atualização de software do sistema”;
  5. O sistema vai verificar se há alguma atualização para fazer;
  6. Se não houver nenhuma atualização a ser feita, o sistema vai indicar que já está atualizado;
  7. Se houver alguma atualização, é só concordar com os termos para que a sua Android TV, smart TV ou set-top box comece a atualização;Download do update
  8. O aparelho reiniciará automaticamente durante o processo.
 
 

Há diferenças entre marcas de aparelhos, porém o caminho das pedras é similar entre todos. É importante ressaltar que se decidir nunca atualizar o firmware de sua Android TV, smart TV ou set-top box, você estará abrindo mão de benefícios como patch de segurança e correção de bugs.

Além disso, muitos novos aplicativos poderão não funcionar corretamente ou nem mesmo poderão ser instalados. Prestar atenção frequentemente nessa necessidade ajuda bastante no desempenho total de seu aparelho.

Este guia refere-se à atualização via conexão de internet a cabo ou Wi-Fi, muitas vezes chamada de “atualização O.T.A.” (over-the-air).

Com informações: Sony, TCL.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android TV na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados