Olá, Android puro: Nexus 6P é homologado pela Anatel

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 7 meses

Atenção, fãs de Android: um dos novos Nexus pode chegar ao Brasil em breve. Após um hiato de lançamentos de smartphones projetados pelo Google no país, a Huawei submeteu o Nexus 6P para homolagação na Anatel. O aparelho já está apto para ser comercializado no Brasil.

Se você não conhece, o Nexus 6P é um modelo high-end da linha de smartphones do Google e é fabricado pela Huawei. O produto tem processador octa-core Snapdragon 810 com GPU Adreno 430, 3 GB de RAM, tela de 5,7 polegadas com resolução WQHD (2560×1440 pixels), câmera traseira de 12,3 megapixels com foco a laser e captura de vídeo em 4K, câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 3.450 mAh e versões com 32 GB, 64 GB e 128 GB para armazenamento interno.

Um dos grandes diferenciais é o leitor biométrico (bem similar ao do iPhone) e o conector no padrão USB-C. Nos Estados Unidos, o preço sugerido é de 499 dólares para a versão de 32 GB.

Como o Brasil não possui acesso à Google Store, cabe aos fabricantes lançarem a linha Nexus no país. Tivemos o Galaxy Nexus (Galaxy X, da Samsung), Nexus 4 e Nexus 5 (LG), mas a Motorola decidiu não lançar o Nexus 6 por aqui. Com uma leve sumida do mercado brasileiro de smartphones, havia dúvidas sobre o lançamento do Nexus 6P pela Huawei, pelo menos até o dia em que a fabricante sugeriu pelo Twitter que o aparelho seria vendido por aqui.

Screen Shot 2016-01-12 at 12.47.07

A homologação é mais um passo que demonstra o interesse da Huawei em trazer o Nexus 6P para o Brasil. O procedimento mostra o manual do produto em português e fotos externas do aparelho. A localização do registro da Anatel ficará na lateral do modelo, algo incomum em dispositivos móveis, mas que deixa a traseira do smartphone bem mais limpa.

Com a homologação pronta, resta apenas aguardar o lançamento no mercado brasileiro. Só não se sabe quando isso acontecerá. Tomara que não demore muito.

Com informações: Os Novos Pinguins

Receba mais sobre Nexus 6P na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados