O botão

Atualmente a rede social de microbloging mais usada do planeta só está traduzida em 5 línguas: italiano, espanhol, inglês, francês, alemão e japonês. Mas de acordo com uma página na sessão de tradução do site o português e o bahaso indonésio, idioma oficial da Indonésia, serão as próximas traduções do site. Infelizmente o Twitter não dá uma data específica para quando as novas línguas serão implementadas.

Quem quiser ajudar na tradução para o português ou qualquer uma das outras línguas para as quais o Twitter precisa de ajuda pode se voluntariar. Para isso é necessário ir nesse link, clicar onde diz “Sign up with your username and language“, colocar seu usuário e língua que pretende traduzir e esperar ser selecionado.

Ao virar um tradutor, um usuário poderá traduzir todo ele ou apenas partes do Twitter e quando mais ele traduz maior é o seu rank, que vai de 1 a 10 (embora eu já tenha notado alguns com rank 11). Quem traduzir a maior quantidade de partes do site tem seu nome imortalizado numa lista com outros 24 usuários. O ranking de tradutores para português ainda não tem usuários, mas a lista de tradutores franceses e italianos (ambas finalizadas) já estão lá. Dentre as opções de escolha para tradução estão barsi, búlgaro, bósnio e até mesmo holandês.

[Com informações do Querido Leitor]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados