Quase ninguém reparou, mas desde o início do ano a Telefônica vem suspendendo a venda de assinatura do Speedy nas velocidades de 4 megabits por segundo e 8 megabits por segundo. Somente as velocidades de 1 Mbps e 2 Mbps seriam comercializadas pela empresa, de acordo com reportagem da PC World.

Uma atendente do serviço telefônico da operadora teria dito à repórter Daniela Braun que o motivo da suspensão de venda do Speedy 4 Mbps e 8 Mbps é referente à área técnica e que não havia previsão de quando essas velocidades voltariam a ser comercializadas.

Consultada pela PC World, a Telefônica disse que o comércio dos serviços foi suspenso por demandar a presença de técnicos durante a instalação e configuração, mas que as assinaturas voltariam nos próximos dias. Em outras palavras, o que dá a entender é que faltam técnicos para realizar as instalações.

A Telefônica oferece serviço de telefonia fixa e banda larga somente no Estado de São Paulo. No ano passado, a empresa foi obrigada a parar de oferecer o Speedy a novos clientes pelo período aproximado de dois meses, uma punição devido a grandes panes que o serviço sofreu durante o ano.

Nós entramos em contato com a Telefônica sobre esse assunto e aguardamos uma resposta da empresa.

[Atualização às 17h41] A Telefônica nos informou que, devido à chuva constante na cidade de São Paulo, o grupo de técnicos que faz a instalação do Speedy mais rápido foi remanejado para uma força-tarefa, a fim de garantir a estabilidade do serviço.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados