Ir para o conteúdo.

Início » Celular e Tablet » Palm estaria à venda e HTC estaria interessada

Nada como começar uma semana com rumores e especulações. O de hoje conta com a participação da americana quase falida Palm e da fabricante taiwanesa de celulares HTC. Segundo o site de finanças Bloomberg, a primeira estaria procurando por compradores e a segunda seria a empresa que mais está interessada em adquiri-la.

Mas a lista de interessados não conta com um nome só. Logo depois da HTC, as fabricantes de computadores Lenovo e Dell também estariam sondando uma possível aquisição. O fato da HTC ser uma das empresas mais afoitas por comprar a Palm pode estar relacionado com o grande portfólio de patentes que a companhia tem e que poderia ajudar a HTC no processo contra a Apple.

Obviamente nenhuma das empresas quis comentar os rumores, entretanto é inegável que a Palm está contente com o surgimento deles, visto que a mera especulação da venda fez com que os preços das suas ações na bolsa norte-americana subissem em até 11% na semana passada. Ainda segundo o Bloomberg, a empresa estaria trabalhando com as firmas de investimento Goldman Sachs Group Inc. e Frank Quattrone’s para achar um comprador.

[via Bloomberg / Foto modificada sob licença CC de Leonard Chien]

TB Respostas
Publicidade

9 Comentários (Deixe o seu!)

  • Não seria uma notícia plantada para render um bom aumento no valor das ações? haha

    • Rafael Silva
      1505c

      Também é possível. E nós caímos direitinho. =P

    • tplayer
      1980c

      Esse tipo de noticia falsa só beneficiaria os investidores que vendesses as ações, já que se a compra não se confirmar em umas duas semanas o valor despenca.

  • E uma pena ver que a Palm apareceu em 2009 com um produto aparentemente interessante, o Pre, que depois sofreu com uma estratégia de marketing muito fraca nos Estados Unidos e presença internacional quase nula. Ou seja, o retorno que não aconteceu.

    Tomara que, ao ser comprada, ela possa transferir tecnologia e patentes para alguma empresa que possa dar mais valor a isso. Tem analista que aposta na Nokia como compradora. E convenhamos, seria interessante ver a Nokia aliando o melhor do Symbian com o melhor do Palm webOS.

  • Hernani
    3599c

    A Palm saiu da cova a pouco tmepo, e deu uma evoluida, não acredito que ela vai ser vendida, a não ser que a oferta seja bem acima do que esta valendo.

    • tplayer
      1980c

      Não sei se saiu da cova, está mais para uma infecção pelo T-Virus.

      Eles deverão pagar uns 40% mais do que o valor de mercado dos papéis, isso é meio que padrão nas aquisições de empresas de capital aberto.

  • Lucas Bawer

    Acho que isso são apenas falsos rumores.

  • tplayer
    1980c

    Ótima noticia, se realmente houver a fusão poderemos ter Google Nexus Two com carregador sem fio. =D

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.