Instagram agora conta com vídeos ao vivo e fotos que se autodestroem

Vitor Mikaelson
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (21) que vai contar com novas funções para permitir que os usuários façam transmissões em vídeo ao vivo e enviem fotos que se autodestroem no Instagram Direct.

Transmissão ao vivo no Instagram Stories

Você pode fazer uma transmissão ao vivo em vídeo a qualquer momento. Quando a transmissão terminar, o vídeo some do aplicativo — diferente do que outros aplicativos do tipo costumam oferecer, normalmente permitindo visualizar todo o vídeo da transmissão depois.

É simples iniciar uma transmissão: basta deslizar a partir do lado esquerdo para abrir a câmera, tocar em Live, e depois em iniciar um Live Video. A duração máxima é de uma hora.

live-video-instagram

É possível fixar um comentário no topo quando você quiser dar mais destaque, mas também é possível simplesmente desativá-los. Quando for iniciado um Live Vídeo, todos os seus amigos receberão uma notificação avisando você está fazendo uma transmissão ao vivo.

Quando alguém que você segue iniciar uma Live Vídeo, vai aparecer o ícone “Live” embaixo da foto da pessoa na barra já conhecida do Instagram Stories. Também é possível ir na aba Explorar (aquele ícone de pesquisa) e ver as transmissões que mais estão fazendo sucesso no seu círculo de amizades.

explore-instagram

Fotos que se auto destroem em grupos e individualmente

Agora é possível enviar fotos que se autodestroem no Instagram Direct, seja para grupos ou individualmente para os amigos. Essa função torna o Instagram mais próximo ainda do Snapchat.

Diferente do Instagram Stories, o vídeo ou foto só vai desaparecer quando o seu amigo visualizá-lo, e só é possível enviar mensagens para amigos que te seguem, independentemente se sua conta é publica ou privada.

Para enviar uma mensagem direta, basta deslizar a partir da esquerda, tirar uma foto ou filmar algo, e selecionar um grupo ou amigo de sua escolha. Para visualizar as fotos que se autodestroem enviadas por amigos, abra o Instagram Direct.

follow-ig
dm-instagram

As novas funções serão liberadas globalmente a partir desta segunda-feira (21).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vitor Mikaelson

Vitor Mikaelson

Ex-redator

Vitor Mikaelson foi redator no Tecnoblog entre 2016 e 2017 cobrindo assuntos relacionados a Windows, redes sociais e celulares. Mudou de área para trabalhar com engenharia de software.

Relacionados