Esse é mais um daqueles posts que vão fazer os geeks afoitos por velocidade na web e/ou aqueles que baixam grande quantidades de torrents lamentar por não viver pelos lados asiáticos do planeta. Então tenha aí ao lado do seu teclado um dois dois itens: uma caixa de lenços de papel para enxugar as lágrimas de inveja ou um cartão de crédito com um limite de mais de 5 dígitos para comprar uma passagem só de ida para Hong Kong assim que chegar ao final do texto.

Desde a quarta-feira dessa semana, a operadora de telefonia e banda larga City Telecom baixou o preço do seu serviço de link de 1Gbps. Ele passou a custar apenas (o equivalente a) US$ 26,00. E ele não é servido como a conexão brasileira, em que a velocidade de upload chega a ser um décimo da velocidade de download. Lá, a velocidade é completamente simétrica: 1 Gbps de download e 1Gbps de upload. Esse serviço joga Hong Kong para o topo das lista de cidades com melhor custo por velocidade em serviços de banda larga.

Para entregar tamanha velocidade a operadora usa cabos de fibra óptica direto nas casas dos assinantes. O slogan da campanha para o lançamento do novo preço foi “Transforme sua vida”. Nada mais plausível, já que uma velocidade de UM GIGABIT POR SEGUNDO pode transformar a vida de qualquer um.

Transformaria a minha, com certeza. Eu assisto atualmente a 43 séries diferentes. É verdade. Mas e você, o que faria se tivesse 1Gbps de conexão disponível?

[Via ArsTechnica / Imagem sob licença CC de lovemessiah]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados