Início » Software e Apps » ICQ é vendido por US$ 187 milhões
Um dos pioneiros na área de mensagens instantâneas, o ICQ (lembra dele?), acaba de ser vendido novamente, dessa vez pela bagatela de 187 milhões de dólares. A compradora foi uma empresa russa de investimentos chamada Digital Sky Technologies. A dona anterior do programa era a AOL, que comprou a empresa criadora do ICQ, Mirabilis, em 1998 por 407 millhões de dólares. A Digital Sky Technologies diz que “a marca duradoura e a base de clientes fiéis do programa representam uma oportunidade muito atraente para fortalecer a presença da empresa na região europeia”. Mesmo? Então tá. [via Mashable]








Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Na Rússia, que eu me lembre, o ICQ é líder de uso entre os IMs.
Sim, na Rússia e Alemanha (2008). Que bom que tem gente que valoriza o ICQ, que foi o primeiro IM da Internet.
http://spreadsheets.google.com/ccc?key=p5D5M7Vy6XNdfLH8xX9lbHw&hl=en
Na URSS o ICQ manda uma mensagem instantânea por VOCÊ!!!! hahahahaha
HAHAHAHAHA achei que NINGUÉM iria fazer essa piada. HIGH FIVES, Marta! o/
Investimento russo? Na minha terra isso se chama lavagem de dinheiro.
Aham Cláudia, digo Digital Sky Technologies, senta lá!
Arquimago, você por aqui!
Sdds do meu ICQ!!!! Bombava nas minhas noites de sábado!!!!quem quiser me add lá, meu antigo numero é 155485808!!!!! vo tentar reviver minha conta!!!!
140429550
19303426. Mas nem tentem me adicionar, porque meu endereço está às moscas.
Meu deus, alguém ainda usa ICQ? Lembro da época que eu usava IRC, e o pessoal tinha começado a migrar do IRC pro ICQ
Bom como eles mesmo diriam… “oh hoouww!”
Uso ICQ desde os primórdios, quando a internet vivia seus tempos de “terra-sem-lei”, quando o Msn Explorer engatinhava, quando a HPG era cheia de sites hacker / wicca com gifs que representavam a moda high-tec. Depois veio o windows messenger, com a facilidade de ser em português e já vir no sistema operacional, logo abraçou um mundo de usuários que, lammers na época -os noobs de hoje- não queriam nem sequer saber de configuração, e então a coisa cresceu, saiu de controle, os emoticons foram customizados, as conversas viraram shows indecifráveis de miguxês e símbolos rebolantes… Mas enfim… O ICQ matou o ICQ por um tempo no Brasil. Depois ensaiou uma volta triunfal, e mesmo melhor que o msn em muitos aspectos, a maioria ganha. E sinceramente, não gostaria que “a maioria” viesse para o ICQ, fariam dele outro “msn de hoje”.
Tomara que com a venda, deem mais atenção ao grande produto que teem em mãos, acordem para o mercado brasileiro, adicionem funções como vídeo e etc…
Até mais.
eu tenho um até hoje… AUHSUHAUHSUHAUSH é legal falar pra algm te adicionar…
amigo diz:
‘pô cássio, me passa teu msn?’
você diz:
‘ih cara, só tenho ICQ… add lá 8745684354…’
amigo diz:
‘ah…dexa pra lá então~’
Legal!
187 milhões de Obamas? Hum… é bastante coisa, mas sinceramente acho que dá pra brigar no mercado sim, o ICQ sempre foi melhor que o MSN, só mudei porque todo mundo começou a mudar, sabe-se lá por que.
Por que vinha integrado no Windows XP, ora por que… =] Ainda tenho E USAVA o meu também até ~ 2 meses atrás, ele foi roubado e não me interessei em recuperar. Só servia pra conversar com mocinhas européias, que provavelmente eu nunca chegarei a conhecer mesmo :/
Ah, os velhos tempos do ICQ. De vez em quando dá vontade de usar, mas não tenho mais nenhum contato online por lá…
Tudo isso graças ao hype que conseguiram gerar no lançamento da última versão.
[nerd=on] Meu alerta de mensagens no celular é o som do ICQ.
[nerd=off]
Uma das coisas que eu mais curtia no programa era a White Pages, serviço de busca de usuários com diversos parâmetros, como interesses em comum e lingua. Não me lembro de ter visto algo assim em outro programa (mais ou menos no Skype).
Foram vários amigos virtuais feitos dessa forma durante minha adolescência, heh
O meu também era antes de eu comprar o iPhone!
acho que todo mundo teve ICQ, mas depois que entrou o msn, pessoal deixou de lado. Lembro-me, nos primordios da internet, icq ralava!!!
FAIL pra AOL que perdeu 220milhoes de obamas na brincadeira…
ICQ era maneiro, várias noites de sábado falando com o pessoal, eu lembro que meu numero começava com 177…Agora ele é russo! Poxa!
Pô, ainda existe ICQ? que doidera, to por fora mesmo.
Maior saudade dos “ô ôuuuu” asdfiudhfsa.
Abraço.
ICQ a minha tia usava…
Ela era viciada no barulhinho da máquina de escrever…
E o número dela tinha 6 dígitos… O.o
usei um tempo e migrei pro Irc…
Quantas madrugadas de sono perdidas nesse tal de ICQ, boas recordações dessa época!
Haha.. sabia que existia esperança mas neim tanta…. Mas os Russos usam o ICQ ainda…. saudades dessa época… acho que ainda tenho um papelzinho com minha conta lah em casa.. kkk
Eu não tenho um amigo que tenha ICQ. Até criei uma conta, mas não valeu a pena.
Puts! ICQ, bons tempos =) Fiquei putinho quando o pessoal começou a ir pro msn e eu fui forçado a ir, já q ninguém ficou… às vezes entro no icq e vejo lá… geral offline, ai vou jogar pedra-papel-tesoura que owna qualquer jogo do MSN.
Até que demorou, achei que iria ser vendido na mesma semana que ele voltou dos mortos
Pow o icq eh massa! nao sei se a galera sabe, na europa o ICQ tem mais usuarios do q msn…