Pois é, o Google anda tão rico que anunciou nesta segunda-feira que irá jogar nada menos do que US$ 38,8 milhões (um troco de R$ 68 mi) literalmente ao vento. Mas calma. Na realidade a gigante da web comunicou que investiu a quantia numa “fazenda de ventos” da startup NextEra Energy, um campo de geradores de energia eólica que atende pelo convincente nome de “Peace Garden Wind” com capacidade de gerar eletricidade para abastecer 55 mil casas.

Apesar de sua longa tradição em apoiar projetos de geração de energia renovável, esta é a primeira vez que o Google faz um investimento direto em uma companhia da área. Ao contrário das participações que tem em companhias de captação de ventos em altas altitudes, geradores solares ou no campo da exploração de energia geotérmica, feitos pelo Google Ventures ou por seu braço filantrópico Google.org, o dinheiro que chegou à NextEra veio diretamente de seu precioso baú de tesouros, o que mostra que suas intenções são ligeiramente diferentes desta vez.

O dinheiro, meu amigo, está no vento.

No post em que anuncia o investimento, Rick Needhan, diretor de Operações Verdes (sério, o nome é esse mesmo) do Google afirma que a empresa “procura novas oportunidades de investir em projetos que energia renovável que usem as mais novas tecnologias para entregar energia limpa e de baixo custo”.

Em outras palavras, o projeto de dominação mundial parece que vai bem, obrigado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados