Como baixar e instalar Office no Android e iPhone

Word, Excel e PowerPoint na palma da sua mão com o Office 365 (iPad incluso!)

Jean Prado
Por
• Atualizado há 11 meses

Com o lançamento do Office 365, a Microsoft unificou os seus programas para as diversas plataformas móveis. Isso significa que você já pode usar qualquer Office no Android ou iPhone sem muita dor de cabeça.

Android

  • Word: é o famoso editor de textos da Microsoft. Para Android, ele também tem um modo de leitura, reconhecimento de voz para dicção, e sincronização entre dispositivos graças ao OneDrive.
  • Excel: quem nunca fez uma planilha no Excel? No celular, ele também é bem prático, oferecendo uma biblioteca de fórmulas para usar, visualização adaptada para o dispositivo que você usa e também sincroniza no OneDrive.
  • PowerPoint: usado para fazer slides. Ele tem várias animações, transições, gráficos e uma área dedicada a fazer anotações que vão aparecer para você na hora de apresentar. Assim como os outros programas, ele também sincroniza as suas alterações na nuvem.
  • Outlook: é o app da Microsoft para gerenciar e-mails, muito usado antigamente mas que no celular ainda funciona bem. Ele consegue agendar reuniões, tem suporte a gestos para interagir com a lista de mensagens e prioriza os e-mails mais importantes em uma caixa de entrada específica.
  • OneNote: é o aplicativo para gerenciar anotações da Microsoft. Ele é organizado por pastas e cada uma pode ter várias anotações. Com gráficos e listas, ele também consegue armazenar arquivos de áudio ou seus desenhos.
  • OneDrive: armazena seus documentos na nuvem. Para quem tem o Office 365, pode colocar 1 TB de arquivos gratuitamente no OneDrive.

iPhone e iPad

  • Word (iPhone/iPad): é usado para editar e criar textos no iPhone e iPad. Além de fazer edição, ele também se adapta à tela do seu dispositivo para melhor leitura, reconhece o que você diz e transforma em texto, além de sincronizar todos os documentos e alterações na nuvem.
  • Excel (iPhone/iPad): o famoso programa para fazer planilhas da Microsoft. No iPhone e iPad, ele tem muitas fórmulas que também eram usadas no computador, oferece templates para criar documentos mais rapidamente e consegue reorganizar colunas.
  • PowerPoint (iPhone/iPad): com o PowerPoint, você consegue fazer apresentações e adicionar todas as informações que precisa direto do iPhone ou iPad. Ele tem suporte a stylus, oferece apresentações prontas para você trabalhar em cima e sincroniza seus documentos pelo OneDrive.
  • Outlook (iPhone/iPad): é o cliente de e-mails da Microsoft, popular para empresas. No iPhone ou iPad, ele tem uma interface adaptada e bem limpa. Você consegue arquivar ou deletar seus e-mails com gestos, anexar arquivos do OneDrive, Dropbox ou Google Drive e mexer no calendário só usando o Outlook.
  • OneNote (iPhone/iPad): aplicativo da Microsoft para guardar suas anotações (serve até de lista de tarefas). Ele sincroniza suas notas na nuvem e pode até disponibilizá-las offline.
  • OneDrive (iPhone/iPad): é o serviço de armazenamento na nuvem, que dá 1 TB grátis para assinantes do Office 365.

Receba mais sobre Microsoft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados