O Google anunciou hoje a tão aguardada Google TV, uma plataforma completamente nova que vai permitir que televisores de última geração (ou set-top boxes de última geração) acessem conteúdos disponíveis na web com uma facilidade incrível. Executivos de grandes empresas que apoiam a ideia estiveram no palco do Google I/O, mas foi a presença da Sony e da Logitech que engrandeceu o anúncio da companhia.

Durante o evento, tanto a suíça Logitech quanto a japonesa Sony revelaram seus planos para a exploração da Google TV. No caso da Logitech, a produção será concentrada em set-top boxes, que poderão ser ligados a televisores minimamente modernos. Por moderno, entenda que o aparelho de TV deverá ter uma entrada HDMI, pela qual áudio e vídeo digitais serão transmitidos.

Google TV da Logitech. Clique para ampliar.

Acima você vê foto do Companion Box, nome do aparelho que vai fazer a ponte entre a Google TV e a televisão. Repare que é um equipamento bastante simples, com ao menos um indicador de conexão Wi-Fi na parte frontal. A empresa ainda não informou quando a Companion Box começará a ser vendida.

Já a Sony vai usar a Google TV no que faz de melhor: televisores. Curiosamente, a linha de produtos com a tecnologia receberá o nome de Sony Internet TV, sem qualquer menção ao Google. No entanto, nas especificações estará escrito que os aparelhos de TV da linha serão powered by Google TV e processadores Intel Atom. Ainda não há informações sobre a possibilidade da Sony desenvolver uma interface específica para a Google TV em seus equipamentos.

A empresa está chamando a Google TV de uma televisão “evoluída”. “Ao alavancar a flexibilidade e potencial de crescimento da plataforma Google TV, a Sony vai fornecer aos seus consumidores acesso fácil a uma gama de conteúdo rico e atrativo”, disse a companhia em comunicado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados