Parece que o Google decidiu competir com a Apple em todas as frentes que forem possíveis. Ontem, a empresa anunciou a Google TV, uma plataforma para entretenimento audiovisual que já era esperada pelo mercado e que pode abalar as estruturas da Apple TV. Ainda no embalo do Google I/O, a gigante das buscas també anunciou que vai oferecer, em breve, uma loja de música para os usuários do Android. Não, isso não é uma coincidência.

A intenção do Google, mais do que vender música, é permitir que o usuário receba essa música em vários eletrônicos diferentes. Inicialmente, ele poderia comprar a música no celular com Android e já escutá-la no aparelho ou ainda comprar a música no desktop, porém com direito a enviá-la para o celular com Android.

O próximo passo seria a oferta de músicas em caráter de streaming. Nesse caso, o Google mais uma vez faria diferente: em vez de manter as músicas em seus servidores e disponibilizar a transmissão, seria necessário ter a canção já armazenada no computador. Dessa forma, a comunicação seria feita entre o desktop ou notebook e o celular com Android.

O Google comprou recentemente a Simplify Media, empresa similar à Lala (comprada pela Apple) que desenvolve tecnologias de streaming de música. Mas não se anime: Vic Gundotra, vice-presidente do Google, já afirmou que não possui acordo com nenhuma gravadora.

Com informações: Epicenter, PC Magazine.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados