App da Wired no iPad: parceria com a Adobe.

Nesta terça-feira a Adobe anunciou que desenvolveu uma nova tecnologia focada em converter revistas para formatos amigáveis a dispositivos portáteis como o iPad. A edição digital da revista Wired para iPad lançada na semana passada — com imenso sucesso, aliás — fez uso dessa tecnologia para que, em uma parceria entre Adobe e Wired, a edição fosse lançada com toda a interatividade que agradou tanto ao público.

A edição para iPad da Wired, vendida por US$ 4,99 na App Store (menos de R$ 10) apresentou uma nova forma de mídia, mesclando os aspecto familiar de uma revista impressa com as possibilidades de interatividade que um dispositivo como o iPad possibilita, como por exemplo vídeo, slide-shows, imagens rotacionáveis em 360º, entre outros.

Originalmente o aplicativo seria feito em Flash, mas com a mudança dos termos da App Store, o software teve que ser inteiramente rescrito em Objective C para ser aprovado pela Apple. Ainda assim o prazo para o lançamento da edição da Wired foi cumprido e o produto final fez grande sucesso.

“O trabalho da Adobe com a Wired resultou em um formato de revista digital que cria uma experiência imersiva, permitindo que o conteúdo, o visual peculiar da publicação e a publicidade se destaquem no mundo digital,” disse David Burkett, vice-presidente e gerente geral da Adobe CS. “Nossa meta é fazer nosso software de visualização disponível para todas as editoras em breve e planejamos entregar versões que funcionam em múltiplas plataformas de hardware.”

Não revelado muito acerca de como o produção para essa nova plataforma de publicação funcionará, mas segundo Burkett “se você já está trabalhando no InDesign CS5, você está bem encaminhado para produzir uma bela versão digital de sua publicação.” [AppleInsider]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados