Onde ficam salvos os vídeos do YouTube Go?

Descubra onde ficam salvos os vídeos do YouTube Go e se você pode acessa-los livremente fora do app de vídeos, sem restrições

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 9 meses
YouTube Go / onde ficam salvos os vídeos do youtube go

Você pode configurar onde ficam salvos os vídeos do YouTube Go, a versão do app de vídeos para países em desenvolvimento que permite salvar vídeos para ver offline. No entanto, o app possui uma série de restrições que precisam ser levadas em conta.

Onde ficam salvos os vídeos do YouTube Go?

Os vídeos do YouTube Go (aplicativo apenas para Android, play.google.com) ficam salvos em uma pasta protegida, que pode ser acessada apenas pelo aplicativo, na aba “Salvos”. Você não pode ver os vídeos salvos fora do app, usando outro player.

Android / YouTube Go / onde ficam salvos os vídeos do youtube go

Os vídeos podem estar tanto na memória interna do celular quanto em um cartão microSD; o app permite que o usuário decida onde armazena-los para assisti-los depois.

Para descobrir onde os vídeos estão salvos, faça o seguinte:

  1. Abra o app do YouTube Go e toque em seu avatar;
  2. Toque em “Memória”;
  3. Em “Local da memória”, verifique qual opção está selecionada, se “Celular” (memória interna) ou “Cartão SD”.
    Se o celular possuir mais de um cartão inserido, eles serão identificados como “Cartão SD 1” e “Cartão SD 2”, dependendo do slot em que estiverem inseridos.
Android / YouTube Go / onde ficam salvos os vídeos do youtube go

Eu posso acessar a pasta com os vídeos salvos?

Infelizmente, não.

Por questões de direitos autorais, o YouTube Go não permite que o usuário acesse a pasta protegida, seja para reproduzir os vídeos fora do aplicativo, copiá-los para outro aparelho de celular ou computador e/ou compartilhá-los pela nuvem.

Há outras restrições.

Primeiro, o app oferece apenas as opções de resolução mais baixas para o download de vídeos, 144p, 360p e 720p. Segundo, o YouTube Go impede o download de certos clipes musicais e trailers de filmes, novamente por questões de direitos autorais.

Android / YouTube Go / onde ficam salvos os vídeos do youtube go

Terceiro, o app usa configurações de bloqueio por região e pode remover vídeos dependendo do país em que você se encontra. Digamos que você está nos EUA e baixou um videoclipe só disponível lá; caso você venha para o Brasil, ele será apagado. Manter o celular em “modo avião” evita esse problema até você voltar para a sua região.

Quarto, o YouTube Go continuará exibindo propagandas em vídeos offline; quinto, os vídeos salvos não podem ser transmitidos para Smart TVs ou o Chromecast em modo offline e, por fim, os aplicativos do YouTube (tradicional) e do YouTube Go não são integrados: se você viu um vídeo no aplicativo principal e deseja baixa-lo, terá que abrir o YouTube Go, localiza-lo novamente e fazer o download do vídeo no seu celular.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre YouTube Go na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados