Versados na web com seus incontáveis perfis no Twitter e em outras redes sociais, o pessoal da NASA encontrou uma maneira realmente bacana de fazer com que as pessoas “comuns” participem de maneira simbólica (ah, droga, que chato) dos últimos lançamentos de seu programa de ônibus espaciais, que deve se encerrar neste ano.

No Face in Space o navegante pode enviar seu nome ou uma foto para os servidores da agência espacial norte-americana, que irão de carona “nas uma ou duas” missões restantes que deverão acontecer ainda este ano. Depois que o cadastro é concluído eles fornecem um número de inscrição, que depois do pouso dará direito ao acesso a um certificado assinado pelo Comandante da Missão.

Até o momento em que este post era produzido entre as exatas 24.972 pessoas já haviam mandado seus dados para o site haviam apenas 315 brasileiros, incluindo este que vos escreve.

Já que fazer turismo espacial é coisa apenas para sujeitos como o open-stevejobs Mark Shuttleworth, dispostos a pagar US$ 20 milhões por uma viagem, isso até que serve de consolo, não?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados