Início » Web e redes sociais » Office Web Apps estão funcionando (gratuitamente)

Office Web Apps estão funcionando (gratuitamente)

Por
4 anos atrás

A Microsoft vai tentar mais uma vez brigar com o Google, dessa vez no segmento de aplicativos de escritório baseados na web. Como você já sabe, a empresa vinha desenvolvendo os Office Web Apps para concorrer com o Google Docs, oferecendo criação de documentos básicas e gratuitamente. Pois bem, esse dia chegou: os Office Web Apps começam a ficar disponíveis hoje para alguns usuários.

A previsão inicial era de que as versões do Word, Excel e PowerPoint baseadas na web só seriam liberadas na segunda metade de junho, lá para o dia 15. Mas usuários do SkyDrive, o serviço de armazenamento de documentos da MS, perceberam que o Office Web App estava aparecendo e alardeou junto aos websites voltados para tecnologia.

De acordo com Mary Jo Foley, da ZDNet, as Office Web Apps seriam liberadas somente para internautas dos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. Como sou enxerido, fui testar por mim mesmo e descobri que no Brasil aparentemente o serviço funciona perfeitamente.

Office Web App: edição de texto. (Clique para ampliar)

Como você pode ver na imagem acima, esse post foi completamente produzido a partir da interface web do Word. Por enquanto, o idioma de apresentação do serviço é o inglês. Eu até tentei ajustar o corretor ortográfico para português, mas não funcionou.

As Office Web Apps estão acessíveism -para alguns usuários – no Office.live.com. Obviamente que é preciso ter uma conta do Live para usar. Depois de se autenticar, procure pela área “Crie um novo documento online” e escolha se quer criar um documento do Word, Excel, PowerPoint ou OneNote.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha