Além de infinitas possibilidades envolvendo basicamente velcro e imaginação, o design minimalista e as medidas enxutas do iPad tem feito a alegria de modders em geral, que andam soltando sua imaginação ao criar docks para o modelo.

Ao notar que a tela do recém-lançado tablet tem as exatas medidas e proporções do antigo computador Macintosh Classic, lançado em 1990, o site japonês Hirac usou um antigo gabinete para fazer um dock descolado para o iPad. Nada de muito sofisticado: apenas uma fenda ao lado de sua tela. Sem qualquer ligação física com o aparelho, o aparelho não ficou lá muito útil, mas certamente irá chamar a atenção das visitas. Confira:


(vídeo do YouTube)

iBookPad?

Já o chamado iBookPad é um pouquinho mais elaborado. Usando a estrutura de um iBook de primeira geração, de 1998, o modelo desenvolvido por modders também inclui um dos novos Apple Keyboard em seu pacote, que é ligado ao iPad por adaptadores originais Apple.

Já bem mais interessante, sofisticado e estiloso é o iCade, à venda no site Thinkgeek pela bagatela de US$ 149 (R$ 270), que promete transformar o iPad em um quase legítimo arcade dos anos 80 em miniatura. Sua grande sacada é seu joystick com dois botões, compatível com os novos do emulador MAME, disponível na App Store. Ao contrário de seus “rivais”, ele é o único que se liga fisicamente ao iPad, usando um conector padrão de 30 pinos.

iCade

Entre seus outros luxos de destacam o sistema de som 2.1 dolby integrado, o que pelo menos o transforma em uma boa opção na hora de animar festas.

[Atualização 17h40] Piadinha de primeiro de abril feita pelos caras do site Thinkgeek, o iCade pretendia transformar o tablet num arcade dos anos 80, mas na realidade ele NÃO está a venda. Pelas reações do pessoal nos comentários alguém pode estar deixando de ganhar algum dinheiro.

De qualquer maneira, um navegante japonês identificado como HM0429 desenvolveu sua própria versão para o iCade, o que mostra que além de interessante, a idéia é viável. Confira:

(vídeo do Vimeo)

Obrigado a todos que apontaram a barrigada. Já a dica do iCade “real” veio do Pocket Lint.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados