Twitter passa a suportar oficialmente acesso via SMS pela TIM

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias

Usuários do Twitter que não tem um smartphone e gostam de usar a rede social por meio de mensagens SMS estavam restritos até agora a serviços como o SMS2Blog, que redirecionavam para o site as mensagens recebidas por números de celulares em Minas Gerais. Apesar de muito útil, o SMS2Blog obriga que o usuário pague um pouco mais pelo envio de mensagens caso ele não esteja na mesma região do DDD 31. Segundo o criador do serviço, Luis Leão, o envio de mensagens SMS para o DDD 31 não é cobrado com uma tarifa diferenciada.

Porém, partir de hoje o Twitter passou a suportar oficialmente o envio e recebimento de tweets e DMs a partir do próprio servidor, sem redirecionamentos. Esse é o mesmo acesso oferecido a países como EUA, Canada e Reino Unido, que já contavam com a opção desde que o site começou. O único porém é que, ao menos por enquanto, esse tipo de acesso está disponível apenas para clientes da operadora TIM.

Para cadastrar o seu celular, pode-se escolher dois métodos. O primeiro e mais fácil é acessar a opção twitter.com/devices, escolher “Brazil” como país, digitar o celular e enviar a palavra de confirmação para o número 40404. O segundo método é enviar a palavra START a partir do celular que se quer cadastrar, responder a próxima mensagem com o login do Twitter, responder mais uma vez com a senha e responder uma última vez com OK. Após realizar qualquer um dos métodos o número deverá aparecer na mesma página, como mostrado abaixo.

O preço da brincadeira, ao menos em celulares pré-pagos, é de R$ 0,43 por mensagens enviadas.

Obrigado ao Willian Max (@willianmax) pela dica via Twitter.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados